quarta-feira, 4 de julho de 2012

Eduardo Sirotsky Melzer assume Presidência Executiva do Grupo RBS

                               Cerimônia de posse - Crédito: Franco Rodrigues

Executivo terá a missão de desenvolver as operações de comunicação e expandir mercados
Eduardo Sirotsky Melzer assumiu oficialmente no dia 3 de julho a Presidência Executiva do Grupo RBS durante cerimônia transmitida ao vivo para os 6.416 colaboradores da empresa. O evento, realizado em Porto Alegre, onde fica a sede do grupo, contou com a presença de familiares e colaboradores.

A escolha de Melzer, conhecido como Duda, para o cargo teve início há cerca de dois anos, quando assumiu a vice-presidência executiva do Grupo RBS. Ao passar o comando do Grupo ao sobrinho, Nelson Sirotsky se disse muito tranquilo e confortável com a escolha, uma vez que a trajetória profissional de Eduardo foi totalmente voltada para o desempenho dessa função.

Citando o avô, Maurício Sirotsky, fundador do Grupo, Eduardo reforçou em seu discurso de posse o compromisso de acompanhar o desenvolvimento tecnológico sem nunca perder de vista a dimensão humana.

                             Eduardo Sirotsky Melzer recebe crachá de Maurício Sirotsky Sobrinho 
Crédito: Franco Rodrigues

“Desde muito cedo, esta empresa de alma inquieta me fascinou. Fui contaminado pelo sonho que ela representa. Sou apaixonado pelo dinamismo da nossa indústria, por essa indústria altamente tecnológica, mas, principalmente, pelo impacto dela na vida das pessoas. Em quase dez anos como executivo da RBS, aprendi que esta é uma empresa movida a desafios, feita por pessoas apaixonadas pelo que fazem”, disse Melzer.

O executivo está na empresa desde 2004, já tendo ocupado as funções de diretor-geral para o Mercado Nacional, vice-presidente de Mercado e Desenvolvimento de Negócios e, por último, vice-presidente Executivo. Ele terá como missão desenvolver um projeto empresarial sustentável para o grupo a partir de seus três pilares de negócios: comunicação (rádio, TV e jornal), digital e educação empresarial.

Com a chegada de Eduardo ao comando do grupo, um dos maiores do setor de comunicação do país, Nelson Sirotsky, que o antecedeu na função, passará a se dedicar exclusivamente ao Conselho de Administração e ao Comitê Editorial do Grupo RBS. Nelson está na empresa há 41 anos, tendo passado os últimos 21 à frente da Presidência Executiva do Grupo.

Sobre o Grupo RBS

O Grupo RBS é um dos maiores grupos de comunicação multimídia do Brasil. Nacionalmente, opera também um amplo portfólio de empresas digitais e de educação executiva, com mais de 6,3 mil colaboradores. Conheça mais sobre o Grupo RBS em www.gruporbs.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário