segunda-feira, 30 de julho de 2012

Gráfica gaúcha, Impressos Portão, aposta na Speedmaster SM 52-4

Para ganhar produtividade, a Impressos Portão, localizada no município de São Leopoldo (RS), investe em uma impressora Speedmaster SM 52-4 da Heidelberg
Há mais de doze anos, a Impressos Portão está focada no mercado de meia-folha, em que iniciou com uma Speedmaster SM 74. Em 2011 a diretoria da empresa estudava investir em um novo equipamento.
Ao analisar detalhadamente o mercado promocional e as demandas enfrentadas pelo departamento comercial, a diretoria da gráfica optou pela Speedmaster 52-4 - considerando a alta perfomance e mínimo tempo de setup – e investiu na integração entre pré-impressão e impressão com o Prinect Prepress Interface .
Para defender o novo investimento, Alice Almeida, gerente administrativa, apresentou o cenário e as tendências para o negócio naquele momento:  “Notadamente as tiragens caíram e o número de setups aumentou de tal forma que, para acertar as máquinas, nossos operadores levavam o dobro do tempo real de impressão.
Agora as trocas de trabalho levam apenas alguns minutos e podemos executar diversas ordens de serviço em um mesmo turno. Estamos preparados para o futuro!”
Juarês da Rosa, proprietário da Impressos Portão, atesta: “Com acerto automatizado e baixo custo produtivo, podemos concorrer até mesmo com as gráficas digitais. Outro aspecto muito relevante é o uso do Prinect Prepress Interface, que permite preparar a máquina para o próximo trabalho e reduz muito a maculatura. Essa economia, além de reduzir custos, contribui para uma impressão mais ecológica”.
A Impressos Portão é uma empresa em franca expansão. Recentemente foi iniciado o processo de ampliação de seu parque gráfico, com a aquisição de uma área de 1000 m² onde será instalado um novo prédio, totalizando a área construída da fábrica em 3000m².
Em aproximadamente doze meses, além da Speedmaster SM 52-4, foram adquiridas uma alceadeira-grampeadeira Stitchmaster ST 90 Plus e uma guilhotina Polar 115X, ambas da Heidelberg - o que estreitou ainda mais a parceria entre as duas companhias.

Um comentário:

  1. Recentemente visitei a Impressos Portão como auditor e só posso dizer que essa é uma das melhores gráficas que já visitei. Excelente parque gráfico e modelo de gestão.

    ResponderExcluir