segunda-feira, 30 de julho de 2012

International Paper lança portal destinado ao profissional gráfico

A International Paper América Latina (IP) lança o Portal Chambril (www.portalchambril.com.br), uma ferramenta para auxiliar o profissional gráfico em seu trabalho do dia a dia
O Portal reúne uma série de informações que vão desde assuntos técnicos relacionados ao uso do papel no setor gráfico até conteúdo sobre eventos e premiações.
O canal apresenta dicas e recomendações sobre as formas mais adequadas de manuseio e armazenagem dos papéis offset Chambril, a fim de garantir seu desempenho em máquina.
Além de apresentar as diversas possibilidades de uso do produto e onde encontrá-lo e informações sobre certificações, o novo portal tem uma seção exclusiva destinada ao profissional gráfico com dicas de produtividade, aproveitamento do papel e de dobras e calculadora editorial. Além disso, os gráficos têm acesso ao calendário de ações do setor, glossário e artigos técnicos.
Para divulgar o conteúdo para o público alvo, a International Paper promoveu neste mês de julho, um encontro com os gráficos, na sede da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), em São Paulo-SP. O evento contou com a participação de 90 pessoas de 66 empresas do setor. Os profissionais receberam dicas de como utilizar o Portal e ainda participaram de duas palestras: “Papel offset: da fabricação ao manuseio e armazenagem”, ministrada por Mario Santos, da assistência técnica da International Paper e a palestra com o tema “Como obter maior produtividade da indústria gráfica utilizando recursos mínimos”, de Ana Cristina Pedrozo, da ABTG.
Empresa apresenta resultados líquidos do 2º trimestre 
A International Paper (NYSE: IP) anunciou também os resultados líquidos do segundo trimestre de 2012 atribuíveis aos acionistas ordinários, que totalizaram US$134 milhões (US$0,31 por ação) em comparação aos US$188 milhões (US$0,43 por ação) obtidos no primeiro trimestre de 2012 e aos US$219 milhões (US$0,51 por ação) no segundo trimestre de 2011. Para todos os períodos, os montantes incluem a influência de itens especiais.
O lucro líquido das operações correntes -  e antes dos itens especiais - no segundo trimestre de 2012 totalizou US$203 milhões (US$0,46 por ação), em comparação aos US$247 milhões (US$0,57 por ação) obtidos no primeiro trimestre de 2012 e aos US$338 milhões (US$0,79 por ação) no segundo trimestre de 2011.
O lucro líquido das operações correntes, e antes dos itens especiais, foi afetado por um pico sazonal de despesas com paradas de manutenção e por uma flutuação desfavorável da taxa de câmbio para itens não atribuíveis ao caixa em nossa joint-venture Ilim, na Rússia.
Compensando parcialmente estes itens, tivemos os benefícios com sinergia e integração da Temple-Inland, mais rápido que o planejado, e também pela pequena melhoria nos custos e nos preços.
As vendas líquidas trimestrais atingiram US$7,1 bilhões, em comparação a US$6,7 bilhões no primeiro trimestre de 2012, e a US$6,6 bilhões no segundo trimestre de 2011.
O lucro operacional foi de US$426 milhões no segundo trimestre de 2012, abaixo dos US$462 milhões obtidos no primeiro trimestre de 2012, ambos incluindo os itens especiais. “Sinto-me bastante entusiasmado com a rapidez na integração da Temple-Inland e também com o início bem-sucedido de nossa fábrica de celulose ‘fluff, em Franklin, Virginia”, afirmou John Faraci, CEO da companhia. “Apesar de um baixo crescimento na América do Norte, da demanda global desigual e de ventos desfavoráveis em termos de moeda, principalmente em nossa joint venture Ilim, conseguimos um trimestre sólido. Em relação ao terceiro trimestre, nosso portfólio forte e bem-equilibrado nos deixa posicionados para apresentarmos bom desempenho neste ambiente”.
Papéis de Impressão: o lucro operacional foi de US$106 milhões (US$104 milhões incluindo itens especiais) em comparação a um lucro operacional de US$145 milhões (US$146 milhões incluindo itens especiais) no primeiro trimestre de 2012.
As paradas programadas de manutenção, maiores neste trimestre, foram parcialmente compensadas por aumentos de preços bem-sucedidos no Brasil e na Rússia, e também por melhores percepções de preços nas exportações dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário