terça-feira, 31 de julho de 2012

Programa da Henkel incentiva voluntariado entre os colaboradores

Por meio do programa global de Social Progress, a empresa beneficiou 2.343 instituições e impactou 753.629 pessoas ao redor do mundo no ano passado

No dia 28 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Voluntariado. A Henkel, fabricante das marcas Loctite, Pritt, Cascola, Bonderite e Schwarzkopf, dentre outras, estimula o voluntariado entre os seus colaboradores e aposentados por meio do Programa MIT - “Make an Impact on Tomorrow” ou Faça um Impacto no Amanhã.

Criada em 1998, a ação faz parte do programa global de Social Progress, que apoia e estabelece parcerias com projetos concretos de organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIP) e utilidades públicas federais (UPF) de iniciativas sociais, ecológicas e científicas sem fins lucrativos.

Em 2011, no mundo, 2.343 instituições foram beneficiadas, com o total de 753.629 pessoas impactadas.  A Henkel disponibiliza horas de seus funcionários para se dedicarem aos seus projetos sociais, sendo que foram concedidos, no ano passado, 135 dias de folga para os voluntários. A doação total global do projeto foi de 6.002 milhões de euros.

Até junho deste ano, sete instituições brasileiras foram contempladas pelo programa, como as Casas André Luiz, Associação Casa da Criança Feliz, Arco Associação Beneficente, Lar Carlos Augusto Braga, Associação Cristã de Osasco, Instituto Gabriele Barreto Sogari e Centro de Iniciação Musical Votorantin.

No total, foram entregues 34.497 euros para as instituições locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário