segunda-feira, 30 de julho de 2012

Tecnologia de impressão para o segmento de corrugados

Ampliando a gama de tecnologias de impressão para mídias corrugadas, a Durst disponibiliza no mercado a série Rho, a qual utiliza o mesmo conceito de impressão industrial da empresa para mídias diferenciadas, entre elas, o mercado de embalagens corrugadas. “Trata-se de um segmento em franca expansão e que atrai os olhos de todos os fabricantes. Mas posso afirmar que, em termos de tecnologia e suporte de mídia, a Durst mais uma vez sai na frente”, diz Flávio Hirata, CEO da Durst Brasil.
Entre os modelos que a Durst possui para trabalhos com mídias corrugadas destacam-se a Rho 750, que suporta larguras de até 250 cm, tem velocidade de 180 m2/hora e sistema de impressão que incorpora um número maior de cabeças;
Rho 900, uma impressora com largura de 250 cm focada em produção (220 m2/hora), com 600 dpi de resolução, acionamento via motor linear, sistema Quadro Array 30D e que traz possibilidade de ampliação do padrão de cores através da adição de tons especiais (além do padrão CMYK) para trabalhos especificamente com o segmento de embalagens, decoração, objetos transparentes etc.; 
Rho 800, com velocidade para 120 placas/hora; 
Rho 1000, um equipamento para mais de 600 placas/hora (125x80 cm), largura de 250 cm, resolução de 600 dpi e possibilidade de se trabalhar com branco e verniz.
Para impressão de corrugados, a Durst disponibiliza no mercado nacional a série Rho 700/900, assim como a Rho 100. “Tipicamente, o que vemos no trabalho de impressão em corrugados é a danificação do material, onde ocorre muita perda. Com nosso processo, a qualidade começa no transporte da mídia, passa pela impressão, pela tecnologia da mesa, até a saída e empilhamento do material”, atesta Hirata.
Especificamente para a Rho 1000, a Durst anuncia também um sistema de transporte de mídia automático e flexível, que prima pela qualidade no transporte da mídia até a máquina e sua entrada na impressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário