segunda-feira, 18 de março de 2013

Zanatto e Kodak realizam workshop em Porto Alegre (RS)

A Zanatto Soluções Gráficas, em parceria com a Kodak, realizou no último dia 7 de março, em Porto Alegre (RS), o workshop Redução de custo de produção com aumento de qualidade?
O evento, que aconteceu no auditório da Abigraf-RS, reuniu 45 profissionais do segmento que obtiveram informações sobre  tendências de mercado e tecnologias que permitem a redução de custos, maior produtividade e melhorias na qualidade.
As soluções Kodak Flexcel NX, Kodak Approval NX e Kodak Spotless, destinados aos segmentos de embalagens, rótulos e etiquetas auto-adesivas, foram o tema central.  
De acordo com a apresentação, a solução Kodak Flexcel NX é um conjunto de tecnologias voltadas ao segmento flexográfico que proporciona um salto de qualidade a seus usuários, revolucionando todo o processo produtivo, desde a elaboração da arte até a impressão.
De acordo com a fabricnate, o laser Square Spot confere à solução Kodak Flexcel NX características únicas, como pontos flat com maior precisão, retículas menores, maior rapidez na obtenção das matrizes. Além disso, conforma a Kodak, a ausência de bump up, aliada ao sistema Digicap NX , permite a obtenção de porcentagens menores, menor ganho do ponto, lineaturas mais altas, maior contraste e densidades de cor elevadas, uso de anilox com menor volume (BCM) que, por consequência, reduzem o consumo de tinta e possibilitam o aumento de velocidade de impressão.  
A Kodak diz que o sistema Kodak Approval NX, que reúne software, hardware e consumíveis para criar provas digitais de cor de alta fidelidade para os segmentos de embalagens, rótulos e etiquetas, Imprime provas com resolução real de 2400 a 2540 dpi, e, graças à tecnologia Kodak Recipe Color, permite a reprodução de meio-tons para cores  especiais, incluindo cores metalizadas.
Também pode trabalhar com gamut estendido de cores (agregando os tons verde, laranja e azul aos tradicionais CMYK) e realiza provas sobre diversos tipos de substrato, simulando exatamente o resultado de impressão. Por fim, a tecnologia Kodak Spotless permite a substituição de cores especiais pelo padrão CMYK, assegurando a eficiência e redução de custos. Ainda de acordo com a Kodak, a Flexcel NX reduz o tempo total de produção, sem prejuízos ou interferências na qualidade visual dos trabalhos produzidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário