segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Artecola Química reúne equipe e parceiros no V Fórum Internacional de Tecnologia

Modelos de inovação da Down Química, Clariant, Unisinos e Marcopolo são alguns dos temas que serão abordados no V Fórum Internacional de Tecnologia da Artecola Química, que ocorre nesta segunda e terça-feira (30/9 e 1º/10), no auditório da Valetec, no Parque Tecnológico do Vale do Sinos, em Campo Bom (RS). 

Clientes, fornecedores e toda a equipe de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa, do Brasil e América Latina, estará mobilizada para o evento. “Promovemos anualmente esse encontro para atualizar, informar e estimular nossa equipe e parceiros a seguir sempre focados na inovação e nos resultados que se pode obter com ela”, ressalta Evandro Kunst, diretor da Artecola Química.

O primeiro dia será reservado para as apresentações de empresas e instituições convidadas. A Down Química abordará o tema Megatendências. A Clariant terá um painel sobre ciclo de vida de produtos e impulsionadores de mercado. A Inovação do ponto de vista acadêmico será apresentada pela Unisinos.

O olhar das empresas sobre a Inovação será apresentado pelo presidente da Associação do Aço do RS e executivo da Marcopolo, José Fernandes Martins, que também é conselheiro das Empresas Artecola. A programação do dia se encerra com uma dinâmica de grupo com foco no Design Thinking (ferramenta de integração entre equipes para busca de soluções inovadoras).


Na terça-feira, cases de sucesso da Artecola Química e da MVC, também integrante das Empresas Artecola, serão destacados aos participantes. A gestão do conhecimento será fortemente trabalhada junto à equipe, com troca de experiências e relatos de atividades desenvolvidas com êxito em diferentes mercados. 

“O Fórum mostra diretrizes para todos e permite que experiências de sucesso em um país possam ser replicadas nas demais unidades”, ressalta  Kunst.

Nenhum comentário:

Postar um comentário