terça-feira, 22 de outubro de 2013

Klabin, Apremavi e Udesc orientam adequação e certificação do manejo florestal em pequenas propriedades

Realizado no dia 18 de outubro, no campus do Centro de Ciências Agroveterinárias da Universidade do Estado de Santa Catarina (CAV/UDESC), o 9º Seminário Matas Legais apresentou a produtores rurais, sindicalistas, estudantes, comunidade e integrantes de órgãos do setor florestal soluções para a certificação do manejo florestal em pequenas propriedades.


O evento contou com palestras sobre a adequação ambiental de pequenas propriedades e a legalização de empreendimentos florestais. O case da ASPEX- Associação de Produtores do Extremo Sul da Bahia, que compõe um grupo de pequenos produtores que conquistou de forma inédita importantes certificações florestais, também foi apresentado.

O Programa Matas Legais, é uma parceria entre a Klabin e a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) que tem por objetivo de realizar o planejamento da propriedade rural para o cumprimento da legislação ambiental, assim como a recuperação e conservação de áreas de preservação permanente através do Programa de Fomento Florestal desenvolvido pela Klabin; o Programa Matas Legais é pioneiro no setor e está em vigor nos Estados de Santa Catarina e Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário