terça-feira, 15 de outubro de 2013

Oki traz novos produtos e soluções para o Brasil

Alinhada com as tendências do mercado de impressão, a Oki lança três produtos no mercado nacional: os multifuncionais MC780 e MPS5502mb e a impressora MPS5501b, além da exclusiva plataforma OKI sXP, para integração de soluções de fluxos de documentos.

O MC780 é um multifuncional color, ideal para escritórios, pronto para atender o fluxo de trabalho. Segundo Márcio Marquese, gerente de marketing da Oki Novas Soluções, é fácil e ágil, permitindo 42 impressões por minuto, tanto em cores como em preto e branco. "Quando colorida, a primeira página é impressa em apenas nove segundos e, em preto e branco, em até oito segundos, apresentando uma resolução de 1200 X 600 dpi." Possui grampeador embutido para até 20 folhas. Com a plataforma Oki sXP (smart Extendable Platform) é possível a integração de aplicativos baseados na tecnologia Web Service para a gestão de documentos.

Entre suas características, Marquese destaca impressão, cópia, digitalização e fax com duplo acesso, além de fax via internet T.37 com agenda para até 3 mil contatos; processador de 1,2 GHz; memória padrão máxima de 2GB; disco rígido de 160 GB padrão; conexão de rede Gigabit e USB de alta velocidade; bandeja multipropósito para 100 folhas; impressão e cópia duplex (frente e verso); RADF - alimentador automático para digitalização frente e verso para até 100 folhas; visor colorido LCD touch screen de 9 polegadas; opcionais: wireless, bandejas para 530 folhas, bandeja de alta capacidade para 2 mil folhas e base com rodízios.

Já o multifuncional MPS5502mb, conforme o gerente, combina resultados de alta qualidade de maneira prática, rápida, confiável e de fácil operação. "Completo e ecológico, o modelo possui solução para aumentar o rendimento da empresa. É ideal para impressão com resolução 1200 X 1200 dpi, digitalização, além de envio e recebimento de fax para ambientes de médio porte. Seu toner inicial imprime até 36 mil páginas. O MPS5502mb faz cópias e impressões preto e branco em até 55 páginas por minuto, com a primeira página impressa em cinco segundos. Assim como o MC780, também possui a plataforma Oki sXP." Tem como opcionais: wireless, bandejas para 530 folhas, além de bandeja de alta capacidade para 2 mil folhas, base com rodízios.

Outra novidade é a impressora MPS5501b, ideal para grupos de trabalho de médio a grande porte, pois oferece excelente desempenho e custo x benefício, garantindo impressões nítidas com alta velocidade e baixo nível de intervenção do usuário, de acordo com Marquese. "É fácil de operar e possui recursos de segurança que a tornam perfeita para empresas focadas em produtividade. A MPS5501b destaca-se ao oferecer o controle de acesso dos usuários mediante senhas e cartucho de toner inicial para a impressão de até 36 mil páginas." Tem capacidade de entrada padrão para 630 folhas, expansível até 3.160 folhas com opcionais; bandeja multipropósito para até 100 folhas.

Além disso, a Oki anuncia, com exclusividade, a C911, C931 e C941, impressoras voltadas para o mercado de artes gráficas. “Em breve, vamos lançar os três produtos e surpreender o mercado nacional. Essa linha inovadora colocará a OKI na vanguarda do setor de impressão”, afirma Marquese, justificando que a impressão digital é, hoje, uma realidade e está crescendo significativamente no mercado nacional.

A empresa também apresenta a exclusiva plataforma Oki sXP (smart Extendable Platform), que permite a integração com os principais softwares de gestão de documentos do mercado. Com a Oki sXP, o usuário pode efetuar o login aproximando um crachá ou fazendo a autenticação diretamente no painel. Também é possível liberar, cancelar e visualizar informações sobre um documento. Desenvolvida com a tecnologia WEB Service, a plataforma permite a integração de diversos aplicativos de mercado desenvolvidos sob a linguagem .net” da Microsoft.

Com a Oki sXP, explica Marquese, é possível instalar os aplicativos em um único ponto para estarem disponíveis automaticamente no painel do equipamento. Em caso de problemas, a Oki sXP permite a agilidade na identificação e solução de qualquer falha e, se houver a necessidade da troca do equipamento, a configuração do novo produto é extremamente simples.

“Oferecemos ao mercado soluções de fácil implementação e uma plataforma de interface simples, que permite criar fluxos de trabalho na Nuvem ou no servidor e, ainda, impressão com indexação de dados”, diz o gerente.


Além disso, a Oki disponibilizará ao mercado diversos aplicativos como “Go Study” e o “Gestão de Soluções Embarcadas” desenvolvido pela Profitnet. A primeira ferramenta é voltada ao segmento de educação, que permite realizar o fluxo para correção, impressão e obter o resultado de provas de uma maneira simples e fácil. Já o aplicativo “Gestão de Soluções Embarcadas” permite customizar a interface do equipamento. Ele cria uma dinâmica de trabalho com metadados para identificar, localizar e gerenciar as informações criadas. Os campos para digitalização dos metadados ficam disponíveis no painel da impressora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário