quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Representada da Gutenberg, Gidue apresentou, na Labelexpo, a tecnologia flexodigital

Durante a LabelExpo 2013, realizada recentemente em Bruxelas (Bélgica), a Gidue evidenciou a tecnologia flexodigital. Conduzida pelo processo flexográfico, a tecnologia de impressão, de acordo com a fabricante, vem com vantagens de custo e qualidade, além de processos totalmente digitalizados.

Por meio de câmeras de vídeos instalados em cada grupo impressor, a Gidue informa que o ajuste é perfeito em relação ao registro e da pressão do clichê sobre o substrato, tornando possível o controle do tamanho do ponto e da cor.

Também foram expostas as impressoras que possuem a tecnologia de corte, que controla automaticamente a pressão, fazendo previamente e constantemente a leitura da espessura do substrato independentemente do liner. 

A Gidue informa que a vantagem desta tecnologia aparece na redução do  consumo de tinta utilizada em todo processo, além da diminuição de perda de substratos.

As estações de corte podem trabalhar de forma rotativa ou semi-rotativa, função que é comandada pelo operador com o toque de um botão no painel central. 

O sistema semi-rotativo das impressoras offset Gidue atende a demanda de baixa tiragem, pois reduz o custo do clichê de corte magnético.

Ainda durante o evento, a Gidue expôs pele primeira vez ao mercado europeu a impressora flexográfica M5 Excellence que realiza a troca automaticamente. 

A fabricante garante que o processo de troca dos clichês ocorre em até um minuto e a perda de material é de dois metros. 

Os acertos de registro e de cor, ambos automáticos, consomem aproximadamente sete metros de material.


Nenhum comentário:

Postar um comentário