sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Sebrae-SP divulga cursos sobre Redes Sociais e Sustentabilidade para pequenos negócios

O Sebrae-SP ampliou o portfólio do programa de Educação a Distância (EAD). Agora o catálogo de opções conta com os cursos de Redes Sociais e Sustentabilidade com conteúdo voltado exclusivamente para empresários de micro e pequenos negócios.  “Os dois cursos focam no planejamento e na compreensão do conceito de sustentabilidade e rede social. É muito comum entre os pequenos negócios a adoção dessas práticas sem qualquer conhecimento e estratégia prévia”, explica Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP.

O curso de Sustentabilidade mostra que este tema está muito mais próximo das pequenas empresas do que elas imaginam. Durante as aulas, o empreendedor faz um diagnóstico de seu negócio e consegue identificar quais pontos ele precisa trabalhar para que sua empresa se torne realmente sustentável.

As Redes Sociais ganharam uma atenção especial do Sebrae-SP, pois os pequenos negócios estão cada vez mais aderindo a esta ideia. A preocupação é demonstrar aos empresários que levar a empresa para as redes sociais pode ser uma oportunidade de negócios, mas exige planejamento. Durante as aulas, os empreendedores passam a conhecer os desafios e as vantagens que envolvem a presença digital da empresa nas redes sociais e são sensibilizados para definirem fluxos de informação, estabelecer rotina de trabalho e fazer a correta identificação de públicos e estratégias de relacionamento.

“A Educação a Distância do Sebrae-SP é sucesso devido a sua praticidade e excelente conteúdo”, explica Bruno Caetano. “Só no primeiro semestre desse ano, 35 mil pessoas cursaram as aulas à distância do Sebrae-SP.”

Os dois novos cursos e todas as opções de EAD do Sebrae-SP são gratuitos e podem ser acessados pelo www.sebraesp.com.br/ead. Após a conclusão de cada curso é emitido um certificado e material didático é disponibilizado para download ou impressão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário