terça-feira, 25 de março de 2014

Na Alemanha e na China, Kodak amplia fabricação de chapas Sonora

Recentemente, a Kodak anunciou novos investimentos em sua planta fabril das chapas digitais Sonora. O objetivo é otimizar a produção para atender ao crescimento da demanda mundial pelo produto, composto por uma linha de chapas térmicas sem processo e uso de químicos. “Essa é nossa estratégia para ganhar e servir melhor nossos clientes no segmento de chapas de impressão. A força tecnológica de nossas chapas sem processo KODAK SONORA, combinada com nosso plano de otimizar a capacidade de produção e nos colocar mais próximos dos clientes nos permitindo atender a todo o mercado que opte pelo produto”, disse Brad Kruchten, presidente da divisão gráfica, entretenimento & filmes comerciais.

A Kodak informa que atualmente, a Sonora possui mais de 450 usuários em todo o mundo. As chapas são fabricadas na Europa e, de lá, distribuídas aos clientes de todo o mundo. 

Agora, a Kodak planeja aumentar essa capacidade, iniciando a produção das chapas em localidades da Ásia e Américas. Na Europa, a empresa investe em sua fábrica em Osterode, Alemanha. Na Ásia, a empresa concluiu a modernização de sua fábrica em Xiamen, China. 

Para as Américas, a Kodak anunciou que está escolhendo um local para sua nova unidade de produção. Além disso, encerrará as atividades de sua unidade fabril em Leeds (Inglaterra) a partir do terceiro quarto de 2014.


“Nossos funcionários de Leeds possuem uma grande história em servir a nossos clientes com produtos de qualidade que são esperados da marca Kodak. Sem dúvidas, os investimentos que fizemos no ano passado em nossa nova linha de produção de alta demanda e velocidade, torna nossa unidade em Osterode apta a atender à demanda crescente dos mercados da Europa, Oriente Médio e África”, fala Robert Price, gerente geral de operações mundiais de chapas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário