quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Datafolha e Two Sides Brasil revelam a opinião do brasileiro sobre a comunicação impressa

Em 14 de outubro, a campanha Two Sides Brasil, que tem o objetivo de informar e difundir a sustentabilidade do papel e da impressão, apresentará os resultados da pesquisa Opinião sobre a Comunicação Impressa, realizada pelo Datafolha.

De alcance nacional, o estudo tem o objetivo de revelar a percepção dos brasileiros maiores de 16 anos sobre a sustentabilidade da comunicação impressa.

A amostra abrangeu 135 municípios e apresenta 95% de confiabilidade, com margem de erro de dois pontos percentuais.

Seu propósito é revelar as maiores preocupações do brasileiro; sua percepção sobre as áreas florestais e a reciclagem de papel; e suas preferências de mídia para leitura e para a guarda de documentos.

O conhecimento da população sobre a sustentabilidade dos meios eletrônicos e sobre os benefícios da renovação de florestas no combate ao aquecimento global foram outros temas pesquisados. Também se procurou medir o alcance e a eficiência das iniciativas de divulgação da sustentabilidade da mídia impressa.

“Trata-se de um retrato inédito do leitor e do consumidor brasileiro e pode surpreender quem considera o impresso ultrapassado”, diz o country manager da campanha no País, Fabio Arruda Mortara, presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP), entidade que coordena a implementação da Two Sides Brasil, com apoio da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner) e outras dezenas de instituições representantes da cadeia do papel e da impressão.

Saiba a opinião do brasileiro sobre o papel e a impressão
Data: 14 de outubro, terça-feira
Horário: 8h30 (coffebreak), 9h (coletiva)
Local: Sede da ABIGRAF

Endereço: Rua do Paraíso, 529 – Paraíso – São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário