segunda-feira, 22 de junho de 2015

Entidades da indústria gráfica lançam campanha Two Sides em Bauru (SP)

Na quinta-feira, 2 de julho, Bauru receberá a campanha mundial Two Sides  em favor da comunicação impressa. O lançamento acontecerá na sede do Jornal da Cidade, às 14h30, com palestra do country manager da Two Sides Brasil e presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP), Fabio Arruda Mortara. Na sequência, haverá um debate com os convidados.

Reconhecida como maior movimento mundial de difusão da sustentabilidade da comunicação impressa, a campanha Two Sides surgiu em 2009, na Inglaterra, e hoje está presente em todos os continentes. No Brasil, conta com adesão de 42 entidades, representantes de um universo de 80 mil empresas.

"Sob o pretexto de defender o meio ambiente, fala-se muita coisa errada sobre a produção do papel e o funcionamento da indústria gráfica. Para desmistificar muitos desses conceitos, a Two Sides investe na difusão de informação de qualidade", explica Mortara. “Campanhas como a Two Sides são importantes para combater o greenwashing – que acontece, por exemplo, quando empresas preocupadas com a redução de custos recorrem a argumentos supostamente ambientais para cessar o envio de extratos, boletos e outras correspondências de interesse do consumidor”, acrescenta ele.

Ricardo Carrijo, vice-presidente da Seccional de Bauru da Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Regional São Paulo (Abigraf-SP), destaca que "a adesão à Two Sides insere Bauru na agenda mundial em favor da comunicação impressa".


Também em 2 de julho, as entidades da indústria gráfica entregarão uma biblioteca revitalizada em Duartina, por meio do Projeto Bibliotecas – Leitura para Todos, que tem como objetivo criar ou revitalizar espaços públicos de leitura em pequenos municípios paulistas. 

O evento acontecerá a partir das 11 horas, com apresentações da Orquestra Violinos Musicrescer e do Grupo de Capoeira Mandacaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário