segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Ibema lança papelcartão 100% nacional para a produção de copos

A Ibema apresenta ao mercado de embalagens o Ibema Valoro Coppa. O papelcartão, revestido com uma fina película de polietileno em um ou em ambos os lados, é aplicável em embalagens que requeiram barreira a líquidos, gordurosos ou congelados, como copos de bebidas quentes e frias, potes de sorvete, baldes de pipoca ou para frango frito, por exemplo

O lançamento integra a linha Ibema Valoro, que passa a contar com três novos modelos de papelcartão: Ibema Valoro Coppa; Ibema Valoro Plurale e Ibema Valoro Freddo. “O Ibema Valoro Coppa é um produto que já possui aplicação no mercado de embalagens por meio de materiais importados. Estamos trazendo uma solução nacional para aplicá-lo em outros segmentos, onde ainda não foi explorado”, explica Fabiane Staschower, executiva de Relacionamento com o Mercado da Ibema.

Base para os demais produtos da linha Ibema Valoro, o lançamento Ibema Valoro Plurale foi desenvolvido para contato direto com alimentos secos, gordurosos ou frigorificados. Com possibilidade de impressão na capa e no verso, o produto pode ser utilizado em embalagens de fast food, bandejas e caixas de alimentos.

Outra novidade, o Ibema Valoro Freddo é indicado para a confecção de bandejas de alimentos congelados que necessitam ir do congelador ao forno micro-ondas ainda embalados. A fabricante acaba de lançar também o papelcartão Ibema Vigore. 

De acordo com a Ibema, o produto combina rigidez, alta printabilidade, resistência a rasgo e a baixas temperaturas.  Além de ser adequado para contato direto com alimentos, o lançamento se destaca por ser fibra longa que permite impressão no verso.


Indicado para embalagens de produtos pesados como packs de bebidas ou, ainda, para as que serão muito manuseadas como cereais matinais, filtro para café e farinhas especiais, o Ibema Vigore possui colagem interna de alta tecnologia para o controle de absorção lateral e alta resistência à umidade, recomendado para embalagens de produtos congelados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário