segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Klabin incentiva a leitura com Projeto Crescer Lendo em Jundiaí (SP)

A Klabin, em parceria com a ONG United Way Brasil e o Instituto Avisa Lá, desenvolveu o Projeto Crescer Lendo, que tem como objetivo incentivar a leitura na sala de aula para crianças de até seis anos.

A iniciativa envolve a capacitação de profissionais de ensino, a doação de cantinhos de leitura e uma oficina destinada aos pais, alunos e voluntários. Ao todo, nove municípios foram beneficiados em 2014 e, este ano, outros 10. Em Jundiaí, os EMEBs Professora Mercedes Basile Bonito e Professor Nelson Álvaro Figueiredo Brito receberam o Projeto, que impactou cerca de 450 crianças.

O Projeto Crescer Lendo é dividido em três etapas. A primeira, focada na capacitação. 

A segunda etapa foi a doação de Cantinhos de Leitura. Uma escola em cada um dos nove municípios que fazem parte do Projeto recebeu uma estrutura com 450 livros dentro das salas de aula. Para concluir a iniciativa, uma Oficina de Contação de Histórias destinada aos pais e professores foi oferecida pela United Way.


Ao todo, o Projeto Crescer Lendo já passou por 19 municípios de sete Estados em que a Klabin atua. Mais de 1,5 mil crianças já foram influenciadas pela iniciativa e, em 2015, a expectativa é que mais de 3,4 mil crianças sejam impactadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário