segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Ricoh lança conceito de comunicação visual: o Ricoh Huddle

O grupo industrial japonês Ricoh Company acaba de anunciar ao mercado seu novo conceito de comunicação visual e trabalho móvel: o Ricoh Huddle. Por meio da solução, é possível realizar uma reunião em qualquer lugar, em poucos minutos, com equipes de diferentes lugares do mundo, superando qualquer barreira física.

De acordo com a Ricoh, o conceito Huddle chega ao mercado com o intuito de revolucionar a forma de colaboração dentro das empresas. Para a Ricoh, o futuro está inteiramente ligado à palavra mobilidade. Seja nos equipamentos móveis utilizados para comunicação, na mobilidade dos conteúdos construídos de um escritório para o outro ou até mesmo na não necessidade de um escritório físico para que companhias consigam se conectar entre si. 

Por isso, a Ricoh vem investindo forte na criação de tecnologias inteligentes dentro do seu setor de Comunicação Visual, o que inclui sistemas de videoconferência, quadros interativos, projetores, dentre outras soluções móveis, como o armazenamento de informações em nuvem.


Por meio dos quadros interativos, é possível, por exemplo, compartilhar as anotações e o conteúdo discutido com todos os participantes logo após a reunião. Todas as informações escritas e detalhadas no quadro podem ser compartilhadas com outros dispositivos, em qualquer lugar do mundo, através da simples conexão com um computador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário