quinta-feira, 30 de julho de 2015

Crise é mais grave para as empresas familiares - Por Telmo Schoeler*

Neste momento em que a crise nacional envolve economia, política, negócios, moral e valores, no meio empresarial, o maior desafio de ajuste e sobrevivência é o das empresas de controle e gestão familiar. A perenidade de uma empresa depende de como seus acionistas lidam com três fatores: valores, capital e gestão, cada um com seus desafios próprios. Valores devem ser cultivados, transmitidos e constantes; já capital e gestão, adequados, estruturados, capacitados, profissionais e mutantes.

Aí começam os problemas. A empresa familiar tende a olhar os três fatores pelo espelho retrovisor da história, quando só o primeiro – valores – deveria ser objeto disso. Os outros dois mudam pela tecnologia, pelo mercado, pela concorrência, pelo custo do dinheiro, enfim, pelo inexorável andar da vida e do mundo.
Manter adequadamente sólida a estrutura de capital dessas empresas não é fácil. Com o tempo, a inexorável pulverização do capital dificulta o aporte de recursos pelos acionistas. 

Por outro lado, hábitos, visões antigas e barreiras culturais tendem a bloquear a alternativa de atração de novos acionistas externos. Ajustar a gestão é outro campo minado. Requer visão e definições estratégicas e de objetivos, separação entre propriedade e gestão, consideração e avaliação de perfil e capacidade dos executivos, em uma realidade mutante, que pode tornar obsoletos profissionais, estruturas organizacionais, modus operandi, produtos etc. Demanda ainda isenção, profissionalismo e determinação realística nas decisões, um somatório raro na cúpula das empresas familiares.

As inevitáveis sucessões de patrimônio, capital e de gestão, salvo quando feitas com a devida tecnicidade aplicável a esses temas, tendem a dispersar interesses e focos societários e empresariais, prejudicando ou até impedindo uma unicidade e afinidade estratégica e tática imprescindíveis em cenários de crise. Isto torna necessária a separação entre família, propriedade e gestão – o tripé das empresas familiares. No almoço de domingo, se trata da gestão, cuja má performance respinga na sociedade e no patrimônio, fontes de desconfortos ou litígios que desestruturam a família, redundando num verdadeiro círculo vicioso da dor, cujo final é a dilapidação de seu patrimônio ou morte da empresa.

Em contrapartida, as empresas multinacionais e as profissionalizadas, que têm processos de sucessão definidos e consolidados, sofem menos em uma crise. Não sofrem a interferência do fator emocional “família” e, por outro, nas dimensões societárias e de gestão, geralmente possuem mecanismos de ação e controle compatíveis com os princípios e práticas de Governança Corporativa, tais como Conselho, Comitês, Auditoria, Planejamento etc. O acesso a novos recursos, creditícios ou acionários, também é normalmente mais fácil.

Já nas empresas públicas, a crise é notoriamente pouco levada a sério ou mesmo considerada, pois seus efeitos pouco ou nada as afetam. Nem a os gestores que as dirigem, bem como a entidade teórica, etérea e intangível chamada Estado que as abriga. Suas contas são repassadas aos verdadeiros mas inconscientes acionistas com pouca ou nenhuma capacidade de opinião, ação ou reação: os contribuintes e cidadãos.


*Fundador e Presidente da Strategos – Consultoria Empresarial e da Orchestra – Soluções Empresariais 

quarta-feira, 29 de julho de 2015

International Paper anuncia resultados do segundo trimestre de 2015

A International Paper anunciou os resultados líquidos do segundo trimestre de 2015 atribuíveis aos acionistas ordinários totalizando US$ 227 milhões (US$ 0,54 por ação) em comparação com os US$ 313 milhões (US$ 0,74 por ação) no primeiro trimestre de 2015 e US$ 161 milhões (US$ 0,37 por ação) no segundo trimestre de 2014.

Os resultados operacionais foram de US$ 409 milhões (US$ 0,97 por ação) no segundo trimestre de 2015, em comparação com US$ 357 milhões (US$ 0,84 por ação) no primeiro trimestre de 2015 e US$ 400 milhões (US$ 0,93 por ação) no segundo trimestre de 2014.
Os montantes em todos os períodos incluem a influência de itens especiais, caso houver, despesas não operacionais com planos de pensão e operações descontinuadas.

As vendas líquidas trimestrais foram de US$ 5,7 bilhões no segundo trimestre de 2015, em comparação com US$ 5,5 bilhões no primeiro trimestre de 2015 e US$ 5,9 bilhões no segundo trimestre de 2014.

As receitas continuam a ser negativamente impactadas pelas transações cambiais.

Os lucros operacionais do segmento de negócios antes de itens especiais no segundo trimestre de 2015 foram de US$ 663 milhões, em comparação com US$ 623 milhões no primeiro trimestre de 2015 e US$ 686 milhões no segundo trimestre de 2014.

O fluxo de caixa livre foi de US$ 511 milhões no segundo trimestre. O caixa de operações foi de US$ 115 milhões, incluindo o impacto de uma contribuição de US$ 750 milhões para o plano de pensão da empresa.

“A IP entregou mais um trimestre sólido com seus resultados e fluxo de caixa livre. Nosso negócio de Embalagens Industriais da América do Norte teve um desempenho muito bom com vendas sazonalmente mais altas e margens maiores. As operações em todo o mundo foram bem e executamos nosso trimestre de mais paradas de manutenção com segurança e eficácia. À medida que olhamos para o futuro, temos a certeza de que somos capazes de continuar a entregar resultados concretos e seguir com foco na criação de valor de longo prazo para nossos acionistas”, disse Mark Sutton, Presidente e CEO.


“Juros elevados não contribuem para recuperação de nota de crédito soberano”, diz o presidente da Abigraf Nacional

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Nacional), Levi Ceregato, a manutenção da Selic em patamares elevados, na reunião do Copom desta quarta-feira, 29 de julho, não contribuirá para reverter a nota de crédito soberano do Brasil, rebaixada esta semana pela agência de classificação de risco Standard & Poor.


“Não será com juros altos que manteremos nosso grau de investimento. Se, aos olhos dos empresários e da sociedade, ao manter os juros reais mais altos do mundo, autoridades monetárias sinalizam não acreditar na política econômica e nos efeitos positivos do ajuste fiscal em curso, certamente a leitura é a mesma por parte das agências de classificação de risco”, fala Ceregato.

BB destina R$ 1,5 bilhão para pequenos negócios até o final do ano

O Banco do Brasil tem R$ 1,5 bilhão em microcrédito disponível para apoiar iniciativas de empreendedores informais e individuais, além de micro e pequenas empresas ao longo deste ano.

Os recursos são da linha Microcrédito Empreendedor e podem ser utilizados como capital de giro e investimentos em pequenos negócios.

O funding do Microcrédito Empreendedor vem do Programa Crescer de Microcrédito Produtivo Orientado, iniciativa do Governo Federal voltada para pessoas físicas e empreendedores individuais, e microempresas com faturamento de até R$ 120 mil anuais.

De acordo com o Banco do Brasil, além de taxas mais acessíveis, isenção de IOF e prazos de até 18 meses, o MPO tem como característica principal a orientação ao tomador do crédito, o que possibilita a educação financeira e a consequente aplicação dos recursos de forma mais consciente.

Para agilizar a contratação de novas operações no âmbito do programa, o BB firmou parceria com a Movera, empresa especializada na oferta de microcrédito produtivo orientado.

A Movera já atua nas regiões metropolitanas dos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Pará, Paraíba, Maranhão e Distrito Federal. O microcrédito também pode ser contratado nas 5.405 agências varejo do Banco do Brasil.


“O Microcrédito Produtivo Orientado agrega qualificação na oferta de crédito para o pequeno empreendedor, que, ao receber a orientação adequada, pode gerir melhor o seu negócio, pagar as parcelas em dia e acessar novamente o crédito de acordo com suas necessidades”, explica o gerente-geral da Unidade Negócios Sociais e Desenvolvimento Sustentável, Asclepius Ramatiz Lopes Soares.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira define júri técnico

O chamado júri técnico, do qual fazem parte profissionais de renome do mercado de embalagem e design, terá a missão de escolher os que mais se destacaram no segmento como ícones de qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação. “Temos sempre a preocupação de reunir nomes de relevância para o mercado, e também com expertises diferentes, com o intuito de garantir um julgamento idôneo em que serão escolhidas as embalagens com grande destaque no cenário brasileiro”, comenta Isabella Salibe, gerente Comercial e de Marketing da ABRE.

Entre os nomes já confirmados estão: Alberto Adler (Libbs), Alfeu Junior (Coca-Cola), Alvaro Azanha (BRF), Antônio Cabral (Instituto Mauá de Tecnologia), Aparecido Borghi (Especialista em Embalagem), Camila Storel (Avon), Camila Tomas (Senai-SP), Carlos Lopes (Johnson & Johnson), Cristina Sartoretto (Especialista em Embalagem), Denise Dantas (USP), Eduardo Trevisan (Mac Donald's), Eduardo Yugue (Especialista em Embalagem), Elcio Souza (Senai-Barueri), Fabio Pereira (ABRE), Flávio Pesante (Hypermarcas), Giovani Rissi (Especialista em Embalagem), Juliane Wilmers (Kimberly-Clark), Marcio Milton Souza (Boticário), Marco Périco (Especialista em Embalagem), Maria Helena Resnitzk (Coordenadora de Comitê - ABRE), Mirelle Soares (Especialista em Embalagem), Olinda Miranda (Especialista em Embalagem), Paulo Pereira (Prodesign), Paulo Villas (Coca-Col a), Ricardo Su (L´Oreal), Raquel Borsato (Danone), Alexandre Mazini (Oz Design), Alexandre Perroca (Belas Artes), Allyson Reis (Abracadabra), André Cruz (ACDI branding.design), Claudia Weber (ESPM), Cynthia Massote (Hardy Design), Fabio Mestriner (ESPM), Fernando Somer (Team Créatiff), Filipe Ozelin (Ana Couto Design), Fred Perman (Herbert Perman Design), Gustavo Chelles (Chelles & Hayashi), Gustavo Greco (Greco Design), Isabel Sobral (FutureBrand), Karen Cesar (Red Bandana), Letícia Castro (CBD - CBD – Centro Brasil Design), Ludger Tamaoki (Brainbox Design), Ludmila Oliveira (Narita Design), Manoel Müller (Müller Camacho), Marcos Roismann (LED Project), Mario Pallares (Matriz Escritório de Desenho), Paulo Oliva (Oliva Design), Peterson Sironi (Pande), Tadeu Matsumoto (M Design), Ronald Nossig (SBVC), Léa Oliveira (CETEA/ITAL), Bruno Pereira (Coordenador de Comitês – ABRE), Laércio Rom eiro Kutianski (Poli - USP), Daniela Yamashita (CETEA/ITAL), Gustavo Piqueira (Casa Rex), Mara Dantas (IPT), Rodrigo Costabeber (Design), Tiago Dantas (CETEA/ITAL).


O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira chega à 15ª edição com inovações. O novo conceito da marca com redesenho de logo e reposicionamento realizado pela agência mineira Greco Design confere à iniciativa identidade própria, além de garantir autonomia e reafirmar sua relevância para o segmento de embalagem.  

O “Voto Popular” aconteceu, tradicionalmente, durante a Fispal Tecnologia, realizada em junho. Na ocasião, os visitantes do estande da ABRE puderam escolher, entre as embalagens inscritas, a sua preferida disponibilizadas em ambiente on-line. “Esta foi mais uma inovação do Prêmio nessa edição. A embalagem virtual possibilitou ao participante ter acesso à defesa do case, como acontece para o júri técnico”, completa Isabella.

Gomaq participará de palestra e mostrará novidades em soluções e acabamentos

No próximo dia 11/08, a Gomaq realizará em São Paulo uma palestra exclusiva em parceira com a ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica), SHARP e Unibind para apresentar aos convidados novidades que podem ao  mercado oOffset.

“Oportunidades como está possibilitam a troca de informações que podem resultar na construção criativa de vantagens competitivas. Como inovação e novas abordagens neste setor são sempre relevantes, desenvolver um olhar sobre o mercado a partir de uma perspectiva diferente e compartilhar experiências podem ser cruciais ao ciclo de inovação do setor”, explica Danilo Munhos, gerente de Marketing da Gomaq.

As palestras serão ministradas por especialistas da Gomaq e da ABTG que atuam no mercado há anos e trazem o que há de mais moderno para que o setor se reinvente e proporcione mais qualidade e agilidade na prestação de serviços.

“Nós da ABTG nos sentimos honrados em poder compartilhar experiências e trocar conhecimentos com nossos parceiros de máquinas e soluções de impressão e acabamento para os processos digitais e poder demonstrar junto às empresas gráficas e seus Gestores modelos de integração entre a impressão Digital e a Offset que podem ser diferenciais importantes nos combates a desperdícios, prospecção de novos modelos de negócios, melhoria de qualidade e eliminação de custos e gargalos produtivos em ambos os processos”, afirma Marcelo Ferreira, Consultor de Produtividade e Qualidade ABTG.


Agenda:Data e Horário: 11 de agosto das 09h00 até 12h00 / Local: Auditório ABTG – Bloco G – Rua Bresser, 2315, Mooca – SP / Estacionamento: Gratuito, próximo ao metrô Bresser / Inscrições pelo e-mail: jgois@abtg.com.br

Em parceria com T&C, Konica Minolta mostra solução de impressão digital na Serigrafia Sign 2015


A Konica Minolta participou da Serigrafia Sign 2015 que aconteceu de 21 a 24 de julho, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A multinacional japonesa esteve presente ao evento juntamente com sua parceira e revenda, a T&C, e mostrou a impressora digital bizhub PRO C1060L, um equipamento colorido para produção de impressos promocionais.

Segundo Sérgio Takayama, gerente para soluções de fotoprodutos da Konica Minolta, apesar de o ramo de comunicação visual não ser o foco da empresa, a convergência dos diferentes segmentos de impressão para soluções centradas em imagem permite que um equipamento como a bizhub PRO C1060L seja exposto. “Cada vez mais, as soluções e eventos de impressão convergem para se tornarem soluções que trabalhem com imagem, e isso abre um leque muito amplo. Quem esteve presente à Seriagrafia Sign pôde conferir isso, ou seja, imagens impressas servindo para compartilhar uma mensagem ou promover um produto. E, nesse caso, a bizhub PRO C1060L é o equipamento ideal para produção, com qualidade e custo atrativo, de itens promocionais diferenciados com alto valor agregado”, disse Takayama.


De acordo com a Konica Minolta, a bizhub PRO C1060L é uma impressora digital colorida que, como diferencial, traz o suporte ao uso de diferentes tipos de mídia em variadas gramaturas, incluindo PVC. Possui resolução de 1200 dpi, tecnologia otimizada para reprodução de traçados e área de impressão máxima de 323 × 480 mm. 

Adecol investe em parcerias com as multinacionais Evonik e Dow Chemical

A Adecol se movimenta para garantir sua posição no mercado. Não só garantir, como continuar a curva de crescimento, em torno de 20% ao ano. “Nós dobramos de tamanho de 2010 a 2014, crescendo bem acima do PIB. Em 2015 queremos conquistar ainda mais, expandindo nossa área de atuação e oferecendo nossos produtos para outros mercados no Brasil e no exterior”, afirma Ana Julia Kiss, diretora de produção da Adecol.

A estratégia é investir nas parcerias com as gigantes multinacionais Evonik e Dow Chemical, que passaram de fornecedores de matérias-primas para co-desenvolvedores de uma série de soluções customizadas para o mercado. Soluções inéditas que muitas vezes implicam em reduções de grandes porcentagens de custos de produção.

As parcerias com as multinacionais funcionam em várias etapas seja no desenvolvimento de uma nova matéria–prima seja no desenvolvimento de um novo produto em si. Os resultados trazem benefícios para todos os envolvidos, com uma espécie de “linha de produção” de inovações de alta qualidade, abertura de novos mercados e fidelização de clientes. “A parceria com duas gigantes multinacionais, nos dá orgulho e alavanca novos mercados. Podemos trazer ao Brasil tendências mundiais e premium de economia e performance. Em contrapartida podemos apresentar o Brasil e suas particularidades a um grande player, o que traz maior visualização ao nosso mercado e grandes potenciais de crescimento da região”, revela Ana Julia.

“O mercado de adesivos clama por inovações e produtos de performance. O intercâmbio de conhecimentos é primordial no design desses materiais. A empresa que possuir a presteza e capacidade em materializar as necessidades de seus clientes, consolidará boas e longuínquas parcerias; e foi assim com a Adecol” revela Matheus Andrade, responsável técnico e por desenvolvimento de mercado para  a linha de produto Affinity GA da Dow Chemical.

Esses materiais são aplicados em embalagens de supercongelados, bebidas, cartuchos plastificados e do recém lançado Performelt, que reduz em 30% o custo em relação as outras soluções de colagem de embalagens.

Já a Evonik destaca a área de desenvolvimento da brasileira. “A Adecol apresenta um dinamismo e flexibilidade no desenvolvimento de novos negócios/produtos muito atrativo para os fornecedores, com os quais, normalmente, o trabalho é realizado de forma conjunta. Com certeza o fato de conter uma equipe de desenvolvimento dedicada e sempre aberta e ávida em receber novas tecnologias, proporciona um aprendizado mútuo e estabelece uma parceria fornecedor/cliente duradoura.”, explica Lucas Moliterno, Chefe de Produto da linha Adhesive Resins  – América do Sul da Evonik.

As parcerias também promovem um intercâmbio de soluções, que pode ser expandido à medida que novos produtos sejam desenvolvidos: “Cases de sucesso e aplicações pouco convencionais são compartilhadas dentro do time da Evonik em todo o mundo”, conta Moliterno.

Outro fruto da atuação conjunta é a de ter sempre a postos um parceiro químico para resolver um impasse produtivo. “Precisávamos de um hotmelt reativo, porém livre de NCO, e isso só foi possível graças à parceria com a Evonik. Juntos conseguimos um produto com altíssima resistência térmica”, explica Ana Júlia.


Por sua vez, a Dow Chemical ofereceu uma tecnologia única  exclusiva para o mercado de adesivos que é utilizada no CQ-4135, um Performelt revolucionário. “A nova tecnologia oferece melhor estabilidade térmica e menor oxidação da formulação adesiva. Além desses benefícios, proporciona menor desgaste e manutenção dos equipamentos, com temperatura de aplicação mais baixa. Assim, garante uma redução de custos de até 30%”, explica Matheus Andrade da Dow Chemical.

Desperdício: matéria-prima correta evita perdas na indústria gráfica

Um problema comum, que impacta no fluxo, na produção e, sobretudo, nas finanças das empresas brasileiras. Na indústria de embalagens, ele é ainda maior, pois reflete diretamente na quantidade de produto acabado.

Trata-se do desperdício de matéria-prima, situação recorrente e ignorada em muitas instituições e que é evitado com a escolha dos suprimentos certos.

“Um material de qualidade funciona melhor nos equipamentos e em todos os processos de produção de embalagens, o que evita perdas. Por exemplo: nas embalagens de alto valor, a cada etapa do processo se acrescenta mais matéria-prima. Se ao final não der certo e o cartão não se comportar bem, será necessário jogar tudo fora, o que ocasionará em grande prejuízo para a gráfica”, explica Fabiane Staschower, Mestre em Embalagem pela Michigan State University e executiva de Relacionamento com o Mercado da Ibema.



Fabiane explica que o dimensionamento correto da embalagem para acondicionar o produto, o layout da folha de impressão e a escolha da gramatura correta do cartão são as formas mais simples de redução do consumo de matéria-prima na produção gráfica.


De acordo com a profissional, é importante testar as embalagens previamente para saber quais dimensões podem ser reduzidas e que as gramaturas escolhidas satisfazem a necessidade. “Não adianta em nada diminuir a gramatura do cartão e usar um insuficiente para proteger o produto, assim haverá maior desperdício e estaremos indo contra ao conceito de sustentabilidade”, esclarece.

Sebrae-SP lança cartilha para ajudar empresários a enfrentar crise

‘Alavanque sua empresa em tempos de turbulência’ concentra soluções para tirar o negócio do vermelho e mostra quais pontos merecem mais atenção

O material está disponível no link sebr.ae/sp/turbulencia para download gratuito. Basta inserir o CNPJ para baixar o conteúdo.

Com informações valiosas para aqueles que precisam superar o momento pelo qual atravessa a economia brasileira, o Sebrae-SP lança a cartilha “Alavanque sua empresa em tempos de turbulência”. Elaborada por especialistas, traz orientações para ajudar o empreendedor a escolher a melhor estratégia para enfrentar a crise e reduzir custos sem perder qualidade, exemplificando quais pontos devem ser levados em consideração para que o empresário melhore a situação do seu negócio.

“É o momento de aprimorar a capacidade de gerir a empresa, de administrá-la, controlar quanto custa o produto e melhorar o serviço. Quem está no controle precisa ter senso de oportunidade e visão. Afinal, é quem vai apontar o rumo a ser tomado, agindo como verdadeiro empresário e não como dono do negócio apenas”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano. 

De acordo com os especialistas que elaboraram o conteúdo, a falta de dinheiro na empresa pode ser resultado de várias ações equivocadas, como excesso de compras, venda de produtos a preços que não cobrem os gastos e retirada dos sócios acima daquilo que a empresa pode pagar. Essas e outas dúvidas podem ser esclarecidas por meio de uma rotina capaz de diagnosticar as razões. “Existem controles – como de caixa e bancos, contas a pagar, a receber e controle de estoque – que ajudam no acompanhamento da movimentação financeira da empresa”, destaca o diretor.

A cartilha ainda ensina ao empresário o que deve ser considerado na renegociação com fornecedores, dívidas com bancos, compromissos de curto prazo que devem ser priorizados e, também, sobre quando recorrer a empréstimos bancários para retomar os negócios. Nessa hora, por exemplo, é importante mostrar aos credores que sua empresa ainda é viável, demonstrando frieza sem ser intransigente.

Oportunidades

Aliada a eficientes planejamento, investimento, análise de oportunidades e do relacionamento com clientes e colaboradores, o material também dá destaque para temas, como fazer com que o cliente compre mais mesmo em tempos de baixa, motivação de funcionários para vender mais e como tirar melhor proveito da comunicação promocional. 

“A cartilha vai ajudar o empresário a listar as atividades que deverão ser feitas para superar a crise: quais as ações imediatas, os objetivos a serem alcançados, os benefícios para a empresa, os responsáveis para que eles aconteçam, o prazo da atividade e como analisar os resultados. É preciso agir, a prevenção é sempre o melhor remédio, e se faz com a vacina chamada boa gestão”, enfatiza Caetano.


O material está disponível no link sebr.ae/sp/turbulencia para download gratuito. Basta inserir o CNPJ para baixar o conteúdo.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

AFEIGRAF promove Concurso Literário

A AFEIGRAF mantém sua posição de apoiar e desenvolver projetos que visam levar educação e cultura aos brasileiros. Dentro de sua estrutura, há ações que unem a promoção da impressão de livros com projetos de incentivo à leitura.

As obras podem ser inscritas até o dia 31 de março de 2016 conforme regulamento disponível no site do Concurso Literário AFEIGRAF: www.afeigraf.org.br/concurso-literario/. 

Uma das ações da associação é o Concurso Literário AFEIGRAF. O objetivo principal é o de levar ao mercado obras literárias inéditas. Através de um concurso, serão escolhidas obras - ilustradas ou não - que serão impressas em alta qualidade, um incentivo aos autores de todo o Brasil, que já tenham ou não publicado livros anteriormente.

São 4 categorias que fazem parte do Concurso Literário AFEIGRAF: Infantil, Poesia, Ficção e Não-Ficção. Os livros são submetidos à avaliação de um júri especializado. Os autores escolhidos em cada categoria recebem da AFEIGRAF a impressão de mil exemplares de seu título, permanecendo com o direito autoral da obra.

"Nossos projetos de incentivo à leitura buscam levar aos brasileiros - em especial aos mais jovens - a importância da impressão. O concurso quer dar oportunidades aos autores para a publicação de suas obras inéditas, algo muito difícil de conseguir nos dias atuais, em especial aos novos escritores", fala Klaus Tiedemann, presidente da AFEIGRAF.



ESPM lança curso Soluções Digitais para resultados em seu Negócio

Elaborado com base nos resultados de uma pesquisa com empresários e profissionais de comunicação e marketing digital, o curso Soluções Digitais para resultados em seu Negócio será realizado em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo – ESPM.

O curso será realizado nos dias 28 e 29 de agosto 2015, na ESPM-SP.


Acesse o site para conhecer as aulas em detalhes: http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/solucoes-digitais-para-resultados-em-seu-negocio

“Começamos a sistematizar os cases e os resultados que a Presença Online alcançou com clientes nos mais diferentes setores. Era tanta informação e estratégias, para cada uma delas diferentes resultados, que veio a ideia de organizar um curso, focado na prática. Fizemos uma pesquisa e confirmamos o interesse dos profissionais e empresários por um conteúdo diferenciado como este”, explica Marcelo Vitorino, responsável pelo conteúdo.

Organizado com base em cases reais de empresas brasileiras, o curso tem o objetivo de promover o aperfeiçoamento prático sobre planejamento e aplicação de soluções digitais em diversos ramos de negócios, nos setores público e privado, além de permitir ao estudante conhecer – com exemplos reais – como funciona o meio digital e desenvolver competências para o desenvolvimento e para a aplicação de estratégias e ações que gerem resultados.

“O uso da internet não é novidade para quase ninguém, mas poucos são aqueles que sabem o caminho das pedras para tirar bons resultados diante dos desafios corporativos. Participar do curso é conhecer soluções e inovações já utilizadas por empresas como Google, Ethos, PMDB, Sebrae, FIFA, e que podem ser aplicadas no dia a dia das empresas e instituições”, completa Marcelo.


Klabin recebe recomendação da American Institute of Baking (AIB) para sacos industriais destinados a produtos alimentícios

A Klabin recebeu recomendação da American Institute of Baking (AIB) para os sacos industriais produzidos pela empresa e destinados ao mercado alimentício. A recomendação da entidade americana, que se tornou um centro de transferência de tecnologia de alimentos e realiza auditorias e inspeções em unidades fabris em mais de 120 países, aconteceu após verificação in loco na Unidade Lages I (SC), e faz da Klabin a primeira empresa brasileira do setor de papel e celulose a conquistar a aprovação de seus processos pela AIB.

Técnicos da entidade inspecionaram a fábrica da Klabin e avaliaram cinco itens: métodos operacionais e práticas de pessoal; manutenção para a segurança dos alimentos; práticas de limpeza; gestão integrada de pragas; programas de adequação de pré-requisito e segurança alimentar. Este conjunto de normas consolidadas é reconhecido por empresas de alimentos como medidas de proteção e exigida por clientes do segmento alimentício, sobretudo no mercado externo.

O reconhecimento atesta os processos adotados pela Klabin em seu Programa de Embalagens para Alimentos, que garante a integridade da sacaria, suas condições sanitárias e a saúde do consumidor final. Este programa reúne um conjunto de ações e critérios relacionados às condições sanitárias de indústrias ou estabelecimentos que fabricam embalagens para produtos alimentícios. São regras que definem formas ideais de fabricação, a partir de mudanças nos métodos de limpeza, comportamento das pessoas envolvidas, equipamentos e edifícios, buscando eliminar as fontes genéricas de possíveis contaminações de um produto.


“A conquista desta recomendação reflete o compromisso da Klabin com seus clientes. A companhia investe continuamente nas pessoas, processos e soluções tecnológicas e tem mantido sua posição de destaque no mercado”, ressalta Douglas Dalmasi, diretor da área de Sacos Industriais da Klabin.

Scortecci terceiriza serviço de revisão de livros

A Scortecci Editora, empresa do Grupo Editorial Scortecci, que edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982, a partir de 1º de agosto de 2015 irá terceirizar o serviço de revisão de seus livros.


Serão selecionadas, inicialmente, cinco empresas ou profissionais, pessoas jurídicas, com sede na cidade de São Paulo ou grande São Paulo, com experiência comprovada no mercado de livros. Interessados deverão preencher o formulário no link: http://www.scortecci.com.br/formulario.php?id=359.

Para presidente da AlphaGraphics, é preciso desatar nó da burocracia para que país possa se desenvolver

O presidente da AlphaGraphics, Rodrigo Abreu, defendeu durante entrevista no programa na TV Fecomercio SP a desburocratização do Brasil, responsável, segundo ele, por reduzir a competitividade do país. “Desatar esse nó é nosso grande desafio”, afirmou. O empresário citou dados de um estudo realizado pelo Banco Mundial que relaciona o Brasil na 123ª posição na lista dos 180 países mais fáceis de fazer negócios.

Na entrevista, comandada pelo jornalista Adalberto Piotto, que contou ainda com a participação do economista Marcos Troyjo, foi debatido o quadro econômico do país e os desafios que se abrem para as empresas nacionais. “O Brasil sempre teve oportunidades, mas não se preparou. A logística do país é uma temeridade”, pontuou Abreu.

O executivo defendeu também mudanças no sistema tributário, altamente complexo, e na legislação trabalhista, que classificou como arcaica. “Isso tudo gera custos para as empresas e para a sociedade de uma forma geral”.

Aos problemas existentes na formação de mão-de-obra, Abreu acrescenta também o atraso na formação de líderes e empresários. “O negócio volta a prosperar quando o líder está preparado”.


Assista ao programa no link https://goo.gl/rnZYWl

Projeto levou compradores internacionais para a 29ª Escolar Office Brasil

Promovido em parceria pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil), o Imprint Brasil tem o objetivo de promover e apoiar gráficas e empresas de papelaria e material de escritório na promoção comercial para exportação.

O Projeto Comprador foi uma das suas atrações da Escolar desse ano.  Acontece desde 2009 e já trouxe para o País mais de 70 convidados internacionais, com efetivação de negócios em 36 países dos quatro continentes.  

Neste ano, participam dez compradores de Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Eles viajaram patrocinados pelo Imprint e, durante a Feira, além de percorrerem os estandes e estreitarem o relacionamento com empresas do setor, participam de rodadas de negociações com os associados ao Projeto. Confetti, Dac, Dello, GPK, Foroni, Jandaia, Reipel e Teca são as participantes brasileiras desta edição. 

“A alta qualidade técnica, a modernidade e a sustentabilidade dos nossos produtos são os principais atrativos do segmento no cenário internacional”, informa Levi Ceregato, presidente nacional da Abigraf. 


Para participar do Imprint, as indústrias interessadas devem contatar o projeto pelo telefone (11) 3232 4504 ou pelo e-mail imprint@imprintbrasil.com. Inicialmente, é feito um diagnóstico da maturidade exportadora da empresa e elaborado um plano de ação para a inserção dos seus produtos no mercado internacional.

Ampla consolida venda de impressoras na Serigrafia SIGN FutureTEXTIL

Futura Imbatível e Outdoor PontoNobre foram as empresas que compraram os primeiros equipamentos. A Ampla apresenta na 25ª edição da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, a 3ª geração de impressoras Targa XT, a New Targa XT, nas tecnologias solvente, UV e sublimação.

A equipe de vendas da Ampla está bastante otimista com as expectativas da feira, já que é exatamente em momentos de crise, que é preciso investir e renovar. A empresa traz seus novos equipamentos para o mercado com um novo conceito de componentes como computador industrial integrado de alta performance com Intel Core i5, AmplaSmart para monitoramento em tempo real das principais funções do equipamento, CLP industrial e interface de operação IHM touchscreen, take-up duplo dianteiro e traseiro, sistema AntiReverse para maior estabilidade da alimentação e rebobinamento de mídia, encoder rotativo de alta precisão, encoder linear magnético de alta resolução entre outros.

De acordo com a Ampla, a família New Targa XT vem com o chassi monobloco AmplaCore. A principal impressora da linha é a New Targa XT tecnologia solvente, disponível nas larguras de 1,80 ou 3,20m, com 4, 8 ou 16 cabeças de impressão industrial de 7pL, resolução de 1200dpi e velocidade de até 320m²/h.


A linha também conta com a New Targa XT LED UV, Targa UV Flatbed e New Targa XT Aquatex, impressora de alta produtividade desenvolvida para atender desde a indústria têxtil de grande porte até o bureau de impressão digital, acompanhando o crescente mercado de sublimação e estamparia digital.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Posigraf recebe Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica

A Posigraf foi agraciada com dois prêmios na categoria Gráfica na 13ª edição do Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho. 

A Posigraf foi a vencedora nas categorias Livros Institucionais, com a publicação Positivo 25 anos, da Positivo Informática, e Livros Infantis/Juvenis, com o Livro de Jogos, da Editora Positivo. A solenidade de entrega foi realizada no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, região metropolitana de Curitiba.

Na ocasião também foram premiados os melhores fornecedores, prestadores de serviços e distribuidores de matérias-primas, insumos e equipamentos para indústria gráfica.


O prêmio é realizado pelo Sigep/Abigraf-PR (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná e a Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Abigraf Regional Paraná) com auditoria e coordenação da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica). 

Alexandre Alfredo começa na Suzano

Imagem do site: http://www.portaldosjornalistas.com.br/ 

Alexandre Alfredo deixou a Diretoria de Comunicação Corporativa da Nike, onde estava desde o início de 2014, e começou na recém-criada Diretoria de Comunicação Corporativa da Suzano Papel e Celulose.

Com uma equipe de 22 pessoas espalhadas por escritórios e unidades fabris em São Paulo (capital e interior), Bahia e Maranhão, além de operações internacionais em Argentina, Estados Unidos, Europa e Ásia, Alfredo será responsável por toda a comunicação da empresa, que envolve o relacionamento com a imprensa, comunicação interna, mídias sociais, responsabilidade social e voluntariado, eventos e publicidade. “Meu principal desafio será o de estruturar a área, criando uma comunicação integrada a fim de contarmos as belas histórias que esta empresa, que é quase centenária, tem a oferecer para o Brasil e para o mundo”, afirma.

Jornalista de formação, atuou em redações no Brasil e nos Estados Unidos, e tem quase uma década de experiência em agências de comunicação. Trabalhou ainda por sete anos na GE América Latina.


Fonte: Redação Jornalistas&Cia

Esko e Serilon anunciam acordo de distribuição no Brasil

A Esko e a Serilon anunciaram uma parceria em que a Serilon, empresa  distribuidora de produtos de comunicação visual, venderá a linha completa de mesas de acabamento e o software para fluxos de trabalho de impressão de grandes formatos i-cut Suite da Esko. O lançamento oficial aconteceu durante o evento Serigrafia SIGN, em São Paulo, de 21 a 24 de julho.

"A Serilon é o maior fornecedor de sinalização de comunicação visual no Brasil, atendendo basicamente todo o país. Eles fazem um trabalho excepcional com foco em soluções de ponta para o mercado de sinalização e comunicação visual. Isso é importante para a Esko, porque nos permite alavancar nossa cobertura e atender melhor os clientes que precisam de soluções de acabamento digital, design POP e fluxo de trabalho de impressão de grandes formatos. Também, esta parceria será muito útil para os clientes da Esko e da Serilon, porque eles poderão receber soluções completas e profissionais para ajudá-los a aumentar a produção e a qualidade", explica Ernande Ramos, vice-presidente da Esko da América Latina.


"Esta é uma grande adição ao nosso portfólio de produtos. Nossos clientes estão cada vez mais exigentes, por isso devemos estar sempre atentos às melhores tecnologias do mercado. A Kongsberg é a linha mais confiável de mesas de corte do setor e a Esko se concentra nos mesmos princípios que a Serilon que são: o elevado valor agregado dos produtos, a tecnologia de alto desempenho e os resultados de qualidade incomparáveis. As máquinas de corte da Kongsberg são altamente personalizáveis com ferramentas e cabeçotes para atender perfeitamente os mercados de comunicação visual, sinalização, eventos e expositores, amostras de produção de embalagens e várias outras aplicações. Queremos impressionar nossos clientes com a precisão, a velocidade e a alta qualidade que a Esko oferece", diz Flávio Mazaro, diretor corporativo do Serilon Group. 

Grupo Furnax apresenta soluções para rótulos e etiquetas na Feira Label Latino América 2015

Entre os dias 26 e 28 de agosto, em São Paulo, o Grupo Furnax estará presente na feira Label Latino América 2015 com soluções para o segmento de rótulos e etiquetas. O Grupo Furnax estará no estande 81, no Pró Magno Centro de Eventos.
Entre os equipamentos expostos no estande da empresa estarão a máquina de batida para acabamento de rótulos, a Laminadora BOPP e o High Speed Slitting, máquina de refile com troca automática de bobinas.


De acordo com Raphael Dias, gerente de Rótulos e Etiquetas do Grupo, a feira é a oportunidade ideal para reunir clientes de todo o Brasil com interesse em conhecer as novidades do mercado: “Nossa linha de equipamentos para rótulos e etiquetas carregam tecnologia de ponta, redução dos desperdícios e qualidade na impressão, com esses fatores combinados ao atendimento consultivo, esperamos firmar parcerias e realizar ótimos negócios durante o evento.” 

Completando a participação da empresa na feira, nos dias do evento, o Grupo levará os clientes ao seu Centro de Distribuições para ver a impressora offset intermitente em funcionamento. O Grupo Furnax informa que o equipamento atua por meio de um sistema intermitente que dispensa o uso de porta clichê, engrenagem e facas, reduzindo os custos operacionais. Ainda de acordo com a empresa, outro diferencial da Zonten está em seu rápido setup pela troca de chapas e sistema de tinteiro eletrônico, garantindo qualidade na impressão.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Ampla mostra nova geração da Targa XT durante a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL

A Ampla lança durante a 25ª edição da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL a 3ª geração de impressoras Targa XT, a New Targa XT, com tecnologias solvente, UV e sublimação.
Projetada para trabalhar em longos ciclos de produção, a família New Targa XT possui o chassi monobloco AmplaCore. A principal impressora da linha é a New Targa XT tecnologia solvente, disponível nas larguras de 1,80 ou 3,20m, com 4, 8 ou 16 cabeças de impressão industrial de 7pL, resolução de 1200dpi e velocidade de até 320m²/h.

Ampla New-Targa-XT-3216 

Para as empresas que querem diversificar seu portfólio de produtos, a Ampla oferece a opção da New Targa XT LED UV. O equipamento, que tem velocidade de até 100m²/h, conta com sistema de cura fria baseado na tecnologia UV LED, que assegura eficiência energética, além de permitir a impressão em diversos tipos de substratos flexíveis e rígidos leves, até mesmo aqueles sensíveis ao calor.

Também com tecnologia de cura UV LED, a empresa apresenta a Targa UV Flatbed, destinada para impressão de substratos rígidos com até 50mm de espessura, que tem mesa de impressão com AmplaAir e um sistema com quatro áreas independentes de vácuo para fixação ou flutuação, facilitando o manuseio de materiais pesados.

Ampla New-Targa-XT-Aquatex-1816 


Outra novidade que será lançada durante a 25ª Serigrafia SIGN FutureTEXTIL é a New Targa XT Aquatex, impressora de alta produtividade desenvolvida para atender desde a indústria têxtil de grande porte até o bureau de impressão digital, acompanhando o crescente mercado de sublimação e estamparia digital. A impressora tem velocidade máxima de 229m²/h e possui uma linha de tintas de alto rendimento exclusivamente desenvolvida para ela, as tintas originais Aquatex.


Ampla New-Targa-XT-LED-UV-3216

“A geração New Targa XT é uma linha de novos produtos com tecnologias mais modernas que conferem grande valor agregado ao oferecerem novos componentes de categoria industrial para proporcionarem maior desempenho e menor custo de manutenção. A solução é inovadora e traz menor custo por m² para quem precisa de alta qualidade de impressão com produtividade inigualável. Um de nossos diferenciais é sermos fabricantes nacionais, oferecendo algumas garantias como peças de reposição em estoque e não depender da alfândega ou de contratempos como a alta do dólar, o que acontece nas marcas importadas. Estamos de portas abertas para os empresários que queiram conhecer a Ampla e o nosso processo de fabricação”, fala Sidnei Marques, diretor de operações da Ampla.  

A HP apresenta a nova geração de impressoras industriais Látex durante a 25ª Serigrafia SIGN

A HP apresenta durante 25ª edição da Serigrafia SIGN a nova série de impressoras industriais HP Látex 3100 e 3500.  A SIGN, considerada a maior feira da América Latina para o setor de máquinas, equipamentos, produtos e serviços para serigrafia, indústria têxtil, comunicação visual, impressão digital, sinalização e material promocional, será realizada entre os dias 21 e 24 de julho, no Pavilhão Anhembi, em São Paulo. As novas HP Látex 3100 e 3500 poderão ser conhecidas no estande da HP localizado na rua E, estande 23.

Os Látex industriais vêm compor o portfólio de impressoras que já contam com a linha HP Látex série 300 e que ajudam clientes de baixo volume a lidar com mais aplicações externas e internas, com maior duração e qualidade de imagem. Toda a versatilidade de aplicações da tecnologia látex e sustentabilidade ambiental estão presentes no portfólio comercial e industrial.

A série HP Látex 300 conta com 3 modelos: Desenvolvida para fácil operação em espaços pequenos, a impressora HP Látex 310 é um produto de entrada, de 137 cm (54 pol) e traz os benefícios da HP Látex em um modelo compacto, com alimentação de mídia frontal para maximizar a área de produção. Otimizado para as impressoras HP Látex 310 e 330, o software SAi FlexiPRINT HP Basic Edition Raster Image Processor (RIP), fácil de usar, acompanha essas impressora; A impressora HP Látex 330 de 162,5 cm (64 pol) combina versatilidade de aplicação com acessibilidade, aceitando rolos maiores, mais pesados e imprimindo até 50 m2/h; A impressora HP Látex 360 de 162,5 cm (64 pol), de maior volume, imprime até 91 m2/hr e aumenta a versatilidade de aplicação com um coletor de tinta para têxteis porosos.(2) A impressora oferece registro de frente para verso automático para impressão de banners frente e verso.

“As novas impressoras HP Látex reforçam ainda mais o portfólio de impressoras Látex da HP, proporcionando um novo nível de produtividade e eficiência operacional para ajudar nossos clientes a realizar os mais exigentes trabalhos de impressão de sinalização e displays de alto volume”, afirma Luis Otávio Palácios, diretor de marketing e vendas da área de impressão de grandes formatos da HP do Brasil.



Heidelberg realizou “TechDay X” em Santana de Parnaíba (SP)

O objetivo do encontro foi mostrar aos empresários, de acordo com seu perfil de negócio, as possibilidades de inovação que permitem explorar novos mercados e otimizar a utilização das tecnologias já existentes na gráfica.

No mês de junho, a Heidelberg reuniu clientes de diferentes regiões do Brasil em sua matriz, em Santana de Parnaíba, para o “TechDay X”. Com o conceito “Para virar o jogo, pense fora caixa”, o evento contou com as palestras “Desenvolvimento de embalagens para o mercado promocional”, “Automação de workflow e gerenciamento de cores” e “Oportunidades em impressão digital”.

“É nossa missão estar perto dos clientes, compartilhando práticas e modelos de gestão que, de fato, estão fazendo a diferença no mercado neste momento de grandes desafios. Com a instalação do show room em nossa sede, ganhamos sinergia e um local aconchegante para realizar novos eventos como este, abordando os grandes temas e tendências da indústria”, afirma Magno Santos, gerente sênior da Heidelberg.

O grupo visitou a Gráfica Revelação, na Zona Norte de São Paulo, que no último ano automatizou diversos processos com investimentos em pré-impressão, impressão offset, impressão digital e softwares. “Este upgrade no parque gráfico foi um passo muito importante para que conseguíssemos garantir a competitividade com melhores prazos de entrega, qualidade e flexibilidade”, conta o proprietário André Jorge Calil.

O primeiro passo foi a instalação, em novembro de 2014, de um CtP Suprasseter A75 com ATL (Auto Top Loader), para o carregamento, gravação e furação precisa de chapas de forma automática. O CtP está conectado à impressão através do software Prinect, que oferece recursos como Preflight (para verificação e correção dos arquivos), gerenciamento de cores e trapping.

Para a área de impressão offset a gráfica adquiriu, no início de junho, uma Speedmaster XL 75 5+L - plataforma de peak performance que combina funções diferenciadas para atender ao mercado promocional e de embalagens e conta com os mais modernos itens de automação, como sistema de troca simultânea de chapas Auto Plate Pro e lavagem de blanquetas, alimentador Presset Plus, console central Prinect Press Center, sistema de orientação Intellstart, entre outros. De acordo com a Heidelberg, as trocas de trabalho são realizadas em aproximadamente cinco minutos e a produção é de até 18 mil folhas por hora – mesmo em substratos mais densos, como o papel cartão.

Para atender a demanda por baixas tiragens a gráfica optou pela impressora digital Linoprint C751, também integrada à pré-impressão e à impressão offset através do fluxo de trabalho Prinect, que calcula instantaneamente qual equipamento deve ser utilizado a cada novo trabalho, considerando a quantidade, os custos e o tempo de produção.


Para José Luis Gutiérrez, presidente da Heidelberg do Brasil, tanto as palestras quanto a visita à Gráfica Revelação agregaram conhecimentos que orientarão os clientes na tomada de decisões para o futuro de seus negócios. “Além de esclarecer dúvidas técnicas sobre os equipamentos, mostramos que investimentos estratégicos são essenciais para a redução de custos”, diz ele.

Alphaprint investe em e-commerce

A Alphaprint disponibiliza sua loja virtual, com soluções que vão desde consumíveis até equipamentos e softwares, no endereço http://loja.alphaprint.com.br/.
Representante das melhores marcas do Mercado Gráfico e de Comunicação Visual, no e-commerce da Alphaprint os visitantes encontrarão produtos Epson, Maxprint, Oracal, Sihl, Gilman Brothers, Alphaprint Mídia e OxyDry, além de promoções e formas de pagamentos exclusivas.


“A loja virtual, além de conquistar um novo público, alavancará as vendas principalmente no setor de consumíveis acompanhando a crescente demanda de compras online no país”, fala Hadriano Domingues, diretor de Planejamento e Marketing da Alphaprint .

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Apolo anuncia a sua nova divisão de rótulos e etiquetas para banda estreita

Depois de mais de dois anos de pesquisas, a empresa apresenta uma série de soluções de impressão e acabamento para um segmento que continua em franca expansão. Neste sentido, apresenta impressoras de banda estreita com tecnologias flexo, offset, letterpress e digitais, para grandes e pequenas tiragens, visando atender aos anseios e às crescentes necessidades dos convertedores brasileiros.


“Assim como na Europa e nos Estados Unidos, os convertedores brasileiros de rótulos e etiquetas têm vivido a necessidade das tiragens curtas, a melhora da qualidade, a entrega rápida e a redução do custo de produção. Nossa linha de impressoras de banda estreita, atendem e até superam aos anseios dos convertedores pequenos, médios e os de grande porte que utilizam as tecnologias offset e letterpress semirotativas, ou intermitentes, e combinadas com flexo e rotogravura, que precisam de altíssima performance, mais valor agregado, trabalham com margens cada vez mais apertadas e clientes com alto nível de exigência”, diz Michel Guttmann Serwaczak, diretor presidente da Apolo.

Novo Diretor de Vendas EUA irá chefiar a Xaar nos mercados da América do Norte & Latina

A Xaar nomeou Don Whaley como diretor de Vendas da Xaar Américas. Além disso, a empresa também abriu um novo escritório de vendas e suporte em Texas (EUA).
Don Whaley junta-se à Xaar vindo da Piksel Inc, o principal fornecedor de plataformas de vídeo baseadas em SaaS onde foi Vice-presidente de Canais Globais. Ele também passou por uma série de cargos de alta gestão de vendas, desenvolvimento de negócios e marketing, tais como The Wind Group e Kodak.

"Este é um grande momento para me juntar à Xaar. Há várias oportunidades para ampliar a penetração da empresa líder de mercado em tecnologias de jato de tinta nos mercados gráficos, de embalagem e de imagens industriais em toda a região. É a minha função perceber o potencial e estou extremamente animado com a perspectiva. Os recursos do novo escritório de Texas, a poucos minutos do aeroporto, são uma grande vantagem. Esperamos que as instalações de treinamento e demonstração estejam ocupados com clientes e potenciais clientes", disse Whaley. 


Zanatto traz ao Brasil nova geração de blanquetas

A Zanatto Soluções Gráficas lançou a geração de blanquetas Kinyo QR14. Tradicional parceira da empresa norte-americana no Brasil, a qual possui mais de 90 anos de mercado, a Zanatto colaborou diretamente no desenvolvimento desse novo modelo. 

De acordo com a Zanatto, a blanqueta é ideal para gráficas que procuram conquistar alta produtividade e fidelidade na reprodução de retículas estocásticas. Também é indicada a gráficas que trabalham em segmentos em que fidelidade de cor é primordial, como impressos de luxo, livros de arte, e impressos promocionais diferenciados.


Um diferencial importante é sua camada compressível, que garante, diz a Zanatto, maior durabilidade devido à alta resistência a impactos. Outra característica é sua superfície de borracha retificada e polida, que possibilita maior fidelidade na reprodução das imagens, sendo elas com retícula estocástica, híbrida ou elíptica.

Gomaq conquista prêmio no RISO Top Dealers Summit 2015

Nos dias 9 e 10 de Junho os principais Distribuidores Autorizados RISO para a América Latina estiveram reunidos em Fort Lauderdale, Flórida, Estados Unidos, para participar do evento RISO LATIN AMERICA Top Dealers Summit 2015. Coube a Gomaq o prêmio Top Dealer Revenue – Brazil Region FY2015 que a qualificou como o maior Distribuidor Autorizado RISO no Brasil no ano fiscal 2015 – Abril/14 à Março/15.

“Esse prêmio é o reconhecimento do excelente trabalho que a Gomaq desenvolve com nossos produtos sempre promovendo a marca RISO. Além disso, foi uma grande satisfação premiar a Gomaq como nosso maior Distribuidor Autorizado no Brasil no Ano Fiscal 2015 quando ela completa 50 anos de existência.” disse Ronaldo Cidade, Gerente Comercial da RISO para o Brasil.


“Estamos orgulhosos pela conquista do prêmio, pois são indicadores de que nosso trabalho está sendo bem feito. Sempre apoiamos a nossa equipe para atingir metas agressivas de vendas, principalmente para manter a qualidade de nossos serviços e aplicar as vantagens das novas tecnologias em nossos negócios. O prêmio comprovou o nosso compromisso com os clientes e parceiros.”, afirma Danilo Munhos coordenador de Marketing da Gomaq.