segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo reafirma sua disposição de trabalhar em favor da indústria paulista

Legenda esq/dir: Levi Ceregato, presidente nacional da Abigraf; Fernando Capez, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo; Paulo Skaf, presidente da Fiesp; Fabio Arruda Mortara,  presidente do Sindigraf-SP; Sidney Anversa Victor, presidente da Abigraf-SP

No dia 10 de dezembro, a Regional São Paulo da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf-SP) e o Sindicato das Indústrias no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP) realizaram, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), seu tradicional almoço de final de ano.

Prestigiaram o evento cerca de 150 empresários do setor e expoentes como o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez, e o comentarista econômico e jornalista George Vidor.

Primeiro a se pronunciar, Skaf foi bastante aplaudido quando anunciou que, em uma ação inédita, a Federação e os sindicatos associados haviam decidido por unanimidade apoiar a abertura do processo de impeachment. Após enumerar problemas, como o déficit fiscal, a queda do PIB, o encolhimento da atividade industrial e o aumento do desemprego e do endividamento, Skaf afirmou: "Os investidores, sejam brasileiros ou internacionais, têm confiança no País. Mas precisamos nos libertar dessa visão arcaica, intervencionista, e abraçar um modelo econômico mais liberal".

Cláudio Baroni, presidente da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), comentou importantes da entidade que comanda, dentre elas, a elaboração do casting de palestrantes do Congraf 2015, no Rio de Janeiro, a coordenação técnica do prêmio Fernando Pini e o desenvolvimento do anexo da indústria gráfica no contexto da NR-12.

Prestigiando o evento, o presidente nacional da ABIGRAF, Levi Ceregato, ressaltou as grandezas do País e reforçou que, com ou sem crise, o compromisso da Associação é o fortalecimento da indústria gráfica, foco que trouxe conquistas importantes no ano, como o lançamento da Frente Parlamentar da Indústria Gráfica e da Mídia Impressa, a realização do Congraf 2015 e da cerimônia de 50 anos da entidade na Câmara dos Deputados, em Brasília, e os avanços na discussão da lei que deve acabar com a bitributação no setor e que transita agora no Senado.

Sidney Anversa Victor, presidente da Abigraf-SP, deu as boas vindas à festa da indústria gráfica paulista e explicou a escolha de Vidor, convidado especial do dia, por sua capacidade de ter sempre uma mensagem positiva. Finalizando, comentou a campanha "Não vou pagar o pato", capitaneada pela Fiesp: "Não é só pela CPMF. O problema é a cultura de que o pato sempre deve ser pago pelo empresariado".

Em seguida, o presidente do Sindigraf-SP, Fabio Arruda Mortara, cumprimentou seus antecessores pelas realizações em favor da indústria gráfica: "O inesgotável poder de superação de nossos empresários, trabalhadores e sociedade, abundante no setor gráfico, alimenta a crença num país próspero e vencedor", disse ele. Como exemplo, citou o crescimento de adesões à campanha Two Sides Brasil, em favor da mídia impressa; o fortalecimento do Comitê da Cadeia Produtiva de Papel, Gráfica e Embalagem (Copagrem), que avançou em questões como a do papel imune e o mapeamento dessa cadeia produtiva; e o reconhecimento, com troféu, do SINDIGRAF-SP pelo Programa de 
Desenvolvimento Associativo (PDA) da CNI.

Também iniciativas como o projeto Bibliotecas (que inaugurou mais duas unidades em 
2015) e a idealização e o patrocínio, em conjunto com a Associação Brasileira de Empresas com Rotativa Offset (Abro)  ao Summit de Comunicação - A Força da Mídia Impressa, promovido pelo jornal PropMark, foram destacadas.


Finalizando, Capez prestou homenagem ao setor gráfico e reafirmou sua disposição de trabalhar em favor da indústria paulista. Durante o almoço, Vidor fez uma apresentação dos indicadores mais importantes para basear as decisões de negócios no próximo período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário