segunda-feira, 2 de maio de 2016

Hans Van Bylen assume o comando da Henkel


A partir do dia 2 de maio, Hans Van Bylen é o novo CEO da Henkel. 

Ele é o sucessor de Kasper Rorsted, que trabalhou por 11 anos no Board executivo da companhia. O executivo ingressou na empresa em 1984 na Bélgica e ao longo de sua carreira ocupou cargos de liderança nas unidades de negócio Laundry & Home Care e Beauty Care. Dentro da Henkel, o novo CEO atuou na França, Oriente Médio e África, América do Norte, Ásia-Pacífico e América Latina. Desde 2005, Van Bylen trabalha como membro do Board, sendo responsável pela unidade de negócios Beauty Care.

“Estou feliz em saber que a Henkel será conduzida por Hans Van Bylen. Devido à sua longa permanência e experiência internacional na Henkel, suas excelentes competências em gestão e sua paixão por marcas, inovações e clientes. Sabemos que com Hans Van Bylen o futuro da Henkel está nas melhores mãos”, disse Simone Bagel-Trah, Chairwoman do Conselho de Supervisão e do Comitê de Acionistas.

“Minha indicação como CEO é ao mesmo tempo uma honra e uma obrigação. Estou ansioso por isso e estou convencido que continuaremos com o desenvolvimento bem-sucedido da Henkel com nossa equipe global”, explica Van Bylen.

Van Bylen nasceu em Berchem, na Bélgica, em 1961. O executivo é formado pela Universidade da Antuérpia, com graduação em gestão de negócios e MBA (Master Business Administration).

Pascal Houdayer substituiu Hans Van Bylen como membro do Board, sendo responsável pela unidade de negócios de Beauty Care.

Houdayer iniciou a carreira na Henkel em 2011, e foi responsável pelo Marketing Internacional na unidade de negócios de Home Care, Desenvolvimento de Novos Negócios e pelas atividades digitais da unidade de negócios de Laundry & Home Care. Além disso, ele foi responsável pela região Ásia-Pacífico da unidade de negócios. Antes de ingressar na Henkel, desde 1993 ele ocupou vários cargos de gestão internacional na Procter & Gamble na Europa, no Norte da África e nos Estados Unidos, na unidade de negócio de Laundry & Home Care, além de Body Care.

Pascal Houdayer nasceu em Eaubonne, França, em 1969, formou-se na Faculdade de Administração ESSEC em Paris, com graduação em Matemática e MBA (Master Business Administration).

Para currículos detalhados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário