quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Projeto voltado à sustentabilidade, elaborado pela Ibema, é reconhecido

O projeto IbemArte Sustentável garantiu à Ibema o Selo SESI ODS 2017 na categoria Grande Indústria. O selo coloca a Ibema em destaque entre as empresas paranaenses comprometidas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) promovidos pela agenda da ONU para ser implementada até 2030. Durante o evento, mais de 230 marcas paranaenses apresentaram seus projetos.

O IbemArte apresentou dois dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, sendo eles: ODS 5 – relacionado ao empoderamento de mulheres e o ODS 8 – relacionado ao crescimento econômico inclusivo e sustentado, emprego pleno e trabalho decente para todos.

Criado em 2014, o IbemArte é um artesanato profissional com reconhecimento e espaço comercial pela sua qualidade, marca e valor agregado, beneficiando com isso um grupo específico de stakeholders, que é a comunidade do entorno da indústria Ibema em Turvo/Pr, especialmente mulheres, com o propósito de contribuir com a geração de renda local.


Atualmente existem 2 grupos de artesãs na região, coordenadas pelo Centro Comunitário Ibema, onde se produzem caixas, cestas, porta-lápis, porta-garrafas e muitos outros objetos, a partir do resíduo de fitas de papel resinada, resultante do processo de fabricação de papel cartão, e as obras comercializadas colaboram com a renda de suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário