terça-feira, 21 de maio de 2013

Glenn Landau é nomeado presidente da International Paper América Latina

A International Paper anuncia a aposentadoria de um líder sênior, seguida de três mudanças em lideranças da companhia, entre elas, a ida de Jean-Michel Ribiéras para a IP EMEA e Rússia e a entrada de Glenn Landau como novo presidente da IP América Latina.
Além de ser nomeado presidente da IP América Latina, Landau é vice-presidente da International Paper e se reportará a Tim Nicholls, vice-presidente sênior de Papéis para Imprimir e Escrever nas Américas. Ele ocupará o cargo a partir de primeiro de junho de 2013.
Maximo Pacheco, vice-presidente sênior e presidente da IP na Europa, Oriente Médio e Africa (EMEA) e Rússia irá se aposentar; Jean-Michel Ribiéras assume, no lugar de Maximo, a posição de vice-presidente sênior e presidente da IP EMEA e Rússia com base em Bruxelas, Bélgica; Glenn Landau foi nomeado presidente da IP América Latina, com base em São Paulo, Brasil;  Jay Royalty foi nomeado vice-presidente de Relações com Investidores, com base em Memphis, nos Estados Unidos.
Maximo Pacheco, vice-presidente sênior e presidente da IP EMEA e Rússia, anunciou sua aposentadoria na International Paper e no Conselho de Diretores do Grupo ILIM, a partir de 31 de agosto de 2013. “Pacheco conduziu, com sucesso, diversas iniciativas importantes de transformação durante seus 20 anos de atuação na International Paper e Carter Holt Harvey, ex-subsidiária da IP no Chile”, diz John Faraci, presidente mundial da International Paper. 
“Ele ocupou cargos importantes de liderança mundial, ajudou a construir a estratégia e conduziu a transformação e expansão de nossos negócios na América Latina. Seu conhecimento global, paixão pelo negócio e compromisso com o sucesso tiveram um impacto importante na IP ao longo dos anos. Como um membro sênior da equipe de liderança da companhia, ele ajudou a tornar a IP o que somos hoje. Agradecemos Maximo por suas duas décadas de serviço e desejamos a ele e sua esposa Soledad o melhor no seu retorno ao Chile no final deste ano. E nos próximos anos", acrescenta Faraci.
Jean-Michel Ribiéras ocupará o cargo de vice-presidente sênior e presidente da IP EMEA e Rússia, nomeado por John Faraci e pelo Conselho de Diretores da IP. Ribiéras vai liderar os negócios de papel e embalagens na região e fazer parte do Conselho de Diretores da ILIM, uma joint venture da IP na Rússia. O executivo também se torna membro do time de líderes da companhia, reportando-se a John Faraci.
“Glenn contribuirá com os negócios na América Latina a partir de sua experiência na Europa e nos EUA e também com todo seu conhecimento adquirido no relacionamento com investidores como vice-presidente de Relações com Investidores, nos últimos dois anos ", disse Faraci. 
Jay Royalty foi nomeado vice-presidente de Relações com Investidores, reportando-se a Carol Roberts, vice-presidente sênior e CFO da companhia. Neste novo cargo, Royalty será responsável por gerenciar o relacionamento entre a International Paper e a comunidade financeira e demais partes interessadas da IP. Royalty ocupou vários cargos importantes na companhia, sendo mais recentemente o de vice-presidente de contas nacionais para os negócios de Caixas nas Américas. Durante seus 21 anos na IP, o executivo também foi vice-presidente no negócio global de tabaco na Shorewood Packaging, em Nova York. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário