Hugo Barros, gerente de produção da PHD Formatura: “No
processo tradicional, a produção levava em média uma semana, e com a X-1000
conseguimos reduzir este tempo a um dia. Eles também ficaram com a qualidade e
apresentação final muito mais nobres, outra vantagem em relação ao processo
anterior.”
Com atuação no mercado de
produção de álbuns de formaturas, a PHD Formatura esteve no Centro de Soluções
Xerox, em Barueri, São Paulo, conhecendo o portfólio de equipamentos da Xerox
voltado para impressão digital no segmento de fotografia.
Na ocasião, o gerente de
produção da PHD Formatura, Hugo Barros, contou que a impressora digital Xerox
X-1000 potencializou o crescimento da empresa, que atua há oito anos nesse
mercado, e hoje está presente em vários estados.
Há quatro anos, quando adquiriu a primeira
X-1000 da Xerox, a PHD Formatura conseguiu inovar, oferecendo no mercado de
formaturas o álbum impresso frente e verso. Para Barros, a agilidade de
produção da X-1000 foi um grande diferencial para o negócio da empresa, que tem
foco no segmento fotográfico.
Com a expansão dos negócios
e o aquecimento do segmento de formaturas de ensino superior e médio, a PHD
investiu em outra X-1000, equipamento que, de acordo com a Xerox, gera uma
economia de 50% quando comparada à produção de fotografias no processo
tradicional. “A capacidade de produção de uma impressora X-1000 corresponde a
quatro minilabs de produção tradicional”, explicou Jander Ledres, gerente de
Canais da Xerox para a divisão de fotografias.
Segundo o gerente da PHD
Formatura, a média de produção mensal da empresa é de 400 mil fotos em A3, o
equivalente a 800 mil fotos em A4. Desses, 80% dos álbuns são produzidos nos
formatos 30x40, e 20% no formato 24x30. No Centro de Soluções da Xerox, Barros testou
a iGen, equipamento de produção digital também voltado para a indústria
gráfica.
“O mercado de fotografia e produção de álbuns para formaturas tem
crescido nesses últimos anos, e a tendência é expandir mais, pois acompanha o
aumento do número de alunos que ingressam a cada ano nas universidades. A
inovação em produtos, como calendários, canudos de formaturas, revistas, capa
dura, além de Kit Box, também possibilita ampliar as formas de lucrar”, afirma
Barros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário