quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Tetra Pak e Henkel apresentam adesivo para embalagens de alimentos e bebidas

O novo Tetra Pak TrayFix, um adesivo hot melt a base de poliolefina amorfa, é indicado para embalagens secundárias. De acordo com as empresas, o novo produto oferece redução de consumo na aplicação superior a 25% e alta estabilidade térmica.

Além disso, informam, o adesivo reduz a necessidade de limpeza das bombas, mangueiras, filtros e bicos dos equipamentos e aumenta a durabilidade dos componentes aplicadores. O Tetra Pak TrayFix é indicado para máquinas de baixa e alta velocidade.

“Por apresentar excelente estabilidade térmica, o produto mantém suas propriedades originais inalteradas por longos períodos quando aquecido”, afirma Edison Kubo, Diretor de Desenvolvimento de Negócios de Serviços Técnicos da Tetra Pak.

Para André Baron, Head da divisão de Adesivos Industriais da Henkel, o diferencial do Tetra Pak TrayFix está no fato dele ser produzido com matérias-primas de última geração, provenientes de fornecedores globais sustentáveis. “Há uma diminuição significativa do custo de manutenção de até 40%, dependendo do tipo da operação. É um adesivo leve e transparente, que aprimora a aparência da embalagem e garante a segurança alimentar para o consumidor final”, afirma o executivo.

A necessidade do desenvolvimento de um portfólio completo de adesivos para aplicação em tampas, canudos e embalagens surgiu em 2010 com a parceria firmada globalmente entre a Tetra Pak e a Henkel. Cada produto criado passa por rigorosos requisitos técnicos para que entreguem o máximo de desempenho.

Os adesivos desenvolvidos e fabricados pela Henkel são testados e aprovados por ambas as empresas. Além disso, o diferencial está na formulação, desenvolvida exclusivamente para atender aos mais rigorosos requisitos técnicos e entregar o máximo de desempenho e valor para cada aplicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário