quinta-feira, 13 de outubro de 2016

ACTEGA e KBA estreitam laços com foco no valor agregado

Impressoras sheetfed da KBA de alta produtividade contam com o portfólio de vernizes oferecido pela ACTEGA. Parceria é global e tem a meta de padronizar processos   

esq./dir. Sandro Garbim, gerente de Assistência Técnica que irá coordenar os treinamentos, Edson Zanetti, gerente de Mercado que é responsável pelo projeto na America do Sul e Gabriel Birenbaum, CEO da ACTEGA no Brasil e responsável pela America Latina.


Dispostas a melhorar o processo de produção gráfica, as empresas KBA e ACTEGA estão em sintonia fina. Para elevar o patamar tecnológico e contribuir com a evolução do setor de acabamento, as impressoras offset Rapida contam com um selo de qualidade que garante que o verniz produzido pela ACTEGA, está aprovado e licenciado pela fabricante de impressoras.

De acordo com a ACTEGA, a cooperação mira o fornecimento de vernizes de alta qualidade para os equipamentos de alta performance da KBA. Consequentemente, as empresas garantem aplicações padronizadas e performance produtiva ajustada. “A ACTEGA do Brasil está muito entusiasmada com este novo projeto. O contrato com a KBA é como assinar um casamento após muitos anos de namoro. O trabalho em conjunto proporcionará maior qualidade e tranquilidade para nossos clientes em todo mundo. Particularmente no mercado brasileiro, teremos oportunidade de introduzir novas tecnologias e produtos que são utilizados em âmbito internacional”, comemora Gabriel Birenbaum, CEO da ACTEGA no Brasil.

Indo direto à prática, as empresas já estão ativando planos globais que envolvem o suprimento das novas máquinas com os kits de vernizes para inicialização. O portfólio de insumos engloba as linhas base água, UV, HR-UV e LED-UV. Treinamentos serão feitos de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.

Antes mesmo deste anúncio, vale destacar que a KBA já recomendava o uso dos vernizes da ACTEGA. “Agora toda máquina, desta linha, iniciada terá de trabalhar primeiramente com nossos vernizes. Cada versão conta com um kit específico de start adaptado para a necessidade do cliente.O kit também depende do tipo de aplicação final, como embalagem de papel, promocional ou rótulo aplicado com cola, e da demanda do cliente. Este kit inclui vernizes brilho, semifosco e  fosco, podendo ser UV ou base água. Para clientes que trabalham com demanda de duas passadas, também há kits que incluem primers fosco e brilho.Lembrando que dependendo da aplicação, os kits vêm com vernizes para contato indireto com alimentos, a linha FoodSafe”, detalha Birenbaum.

No geral, o intuito da parceria, de acordo com a ACTEGA, é ampliar o retorno do investimento: “Quando o cliente rodar numa KBA, seguindo os parâmetros corretos e os vernizes recomendados, certamente vai alcançar padrão de produção, sem surpresas e dificuldades. As aplicações de brilho, semifosco e fosco foram testadas exaustivamente para garantir qualidade contínua”, frisa Sandro Garbim, gerente de Assistência Técnica da ACTEGA.

Para garantir que o processo caminhe sem grandes obstáculos, a ACTEGA Brasil recebeu profissionais especializados em vernizes base água e UV durante duas semanas. Especialistas do grupo que têm experiência de outros lugares do mundo mostraram aos técnicos e químicos que trabalham no Brasil como lidar com as fórmulas e com a composição dos insumos. Na sequência, Claudio Kristeller, gerente de P&D da ACTEGA Brasil, recebeu as amostras colocando-as em teste em clientes parceiros no Brasil. “Para cada máquina KBA adquirida pelo cliente teremos treinamentos casados. Isso também se aplica à instalação de novas impressoras KBA em toda América do Sul. A ACTEGA do Brasil será o polo de atendimento e fornecimento para estes clientes”, conclui Birenbaum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário