quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Sunnyvale anuncia entrada no mercado de impressão digital para rótulos


Há 40 anos no mercado brasileiro, a Sunnyvale já é distribuidora da Domino Printing Sciences para as linhas de Codificação e Marcação desde 1988. A partir do 2º semestre de 2018, as duas empresas firmaram nova parceria, agora para fornecimento de soluções para impressão digital na indústria gráfica de banda estreita.

“Acompanhamos o desenvolvimento da divisão de impressão digital dentro da Domino e acreditamos que este seja o futuro, despertando nosso interesse em sermos também o distribuidor da Domino Digital Printing no Brasil. Estamos confiantes que será uma parceria de sucesso. Teremos as primeiras unidades instaladas ainda este ano, para tanto investimos em treinamento do nosso corpo técnico no exterior, bem como estoque de peças e consumíveis. Além disso, estamos expandindo nossa equipe para termos uma estrutura dedicada ao atendimento técnico e comercial para impressão digital”, comenta Claudia Nishikawa, diretora Geral da Sunnyvale.

Peter Lewald, Key Account Director da Domino Digital Printing esteve no Brasil no início de agosto para formalizar a nomeação da Sunnyvale como distribuidor exclusivo. “Os convertedores de rótulos precisam atender a necessidade atual de produzir uma maior variedade de designs de rótulos para serem fornecidos em lotes e prazos menores aos clientes. Com as impressoras analógicas, será difícil seguir essa tendência devido ao longo tempo de setup, elevado custo de clichés e alto volume de perdas, que são um grande desafio para os convertedores de rótulos”, disse Lewald.

A principal solução da Domino Digital Printing é a N610i - impressora digital a jato de tinta UV colorida, que pode ser configurada com 4, 5, 6 ou 7 cores, incluindo a cor branca de altíssimo contraste, permitindo a impressão com textura. “A N610i conta com um exclusivo sistema chamado I-Tech CleanCap que realiza automaticamente a limpeza e selagem de todos os cabeçotes após utilização, minimizando a necessidade de intervenção manual do operador”, explica João Fortes, Gerente de Produto da Sunnyvale.

Além da N610i, comercializada exclusivamente pela Sunnyvale em versão Stand-Alone (rolo a rolo), há também versões in line com acabamento e híbridas que serão fornecidas por parceiros do segmento gráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário