terça-feira, 11 de novembro de 2014

Henkel relata sólido desempenho no terceiro trimestre

As vendas da companhia apresentaram aumento de 1,2% atingindo 4.236 milhões de euros em comparação ao mesmo trimestre do ano anterior. As vendas orgânicas - que excluem o impacto da variação cambial e as aquisições / desinvestimentos – cresceram 2,3%. Na América Latina, as vendas orgânicas subiram até 1,5%, somando 266 milhões de euros.
As vendas da Henkel no terceiro trimestre de 2014 atingiram 4.236 milhões de euros, 1,2% acima do valor registrado no mesmo período do ano anterior. As vendas orgânicas - que excluem o impacto da variação cambial e as aquisições / desinvestimentos - cresceram 2,3%.

Após aplicar “one-time” ganhos / perdas e custos de reestruturação do período, o lucro operacional ajustado (EBIT) subiu 3,1%, de 672 milhões de euros para 693 milhões de euros. O lucro operacional reportado alcançou 603 milhões de euros, em comparação aos 649 milhões de euros no  trimestre do ano anterior.
O retorno ajustado sobre as vendas (margem EBIT) teve aumento de 0,3 ponto percentual para 16,4%. O retorno sobre vendas relatado alcançou 14,2%, comparados aos 15,5% no terceiro trimestre de 2013.

O lucro por ação preferencial (EPS) subiu para 1,01 euro comparado ao 1,06 euro no mesmo trimestre do ano anterior. Após o ajuste, o EPS subiu 6,4%, de 1,10 euro para 1,17 euro.

Os mercados emergentes do leste da Europa, da África/Oriente Médio, América Latina e Ásia (excluindo o Japão) deram, mais uma vez, impulso especial no terceiro trimestre de 2014, com um crescimento nas vendas orgânicas de 6,7% e contribuição das três áreas de negócios. Com o total de vendas somando 1.914 milhão de euros, a parcela de renda proveniente dos mercados emergentes foi de 45%, alcançando o nível atingido no mesmo trimestre do ano anterior.

O total de vendas na região da América Latina somou 266 milhões de euros e registrou aumento de até 1,5% nas vendas orgânicas, com forte crescimento nos negócios no México. “Apesar do ambiente de mercado difícil, a Henkel relatou um sólido desempenho no terceiro trimestre de 2014. As vendas orgânicas subiram em todas as nossas áreas de negócios e melhoraram ainda mais nossa rentabilidade", disse o CEO Global da Henkel, Kasper Rorsted. “Com um forte aumento nas vendas orgânicas, mais uma vez os mercados emergentes obtiveram um crescimento acima da média. A aquisição da Bergquist Company no terceiro trimestre fará o departamento de Adhesive Technologies avançar ainda mais em sua posição de liderança. Ao longo deste ano, investimos cerca de 1,7 bilhões de euros nas três áreas de negócios a fim de fortalecer ainda mais o nosso portfólio.”

Com relação às condições de mercado para o restante do ano fiscal, Rorsted explicou que “enfrentamos um conflito contínuo entre Rússia e Ucrânia e uma inquietação política no Oriente Médio. No geral, a perspectiva econômica está ficando cada vez mais desafiadora. Neste difícil ambiente de mercado, agilidade e flexibilidade são fatores essenciais para o sucesso. É por isso que continuaremos a simplificar e alinhar ainda mais as nossas estruturas”.


Segundo Rorsted, para 2014 continuamos a esperar um crescimento nas vendas orgânicas de 3% a 5%. Elevamos nossas diretrizes para a margem EBIT ajustada e agora antecipamos um crescimento de pouco menos de 16%. Também esperamos um aumento na receita ajustada por ação preferencial próximo a 10%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário