sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Posigraf é a primeira indústria brasileira a ser reconhecida pela Certificação LIFE

Uma das maiores gráficas da América Latina, a Posigraf, é a primeira indústria brasileira a ser reconhecida pela Certificação LIFE.

A cerimônia de entrega do certificado aconteceu no dia 14 de outubro, durante a 12ª Conferência das Partes da Convenção da Diversidade Biológica (COP 12), na Coréia do Sul, durante o side-event organizado pelo Instituto LIFE.

Para obtenção da Certificação LIFE, a Posigraf precisou ir além do cumprimento das normas legais e processos de gestão ambiental. A ação fundamental para a obtenção da certificação foi a adoção da Mata da Uru, reserva natural localizada no município da Lapa, que protege um importante remanescente natural da Floresta com Araucária no Estado do Paraná. Para essa ação, a Posigraf contou com a parceria da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS).

A Certificação LIFE é uma ferramenta precisa que reconhece organizações em seus esforços de implementação de estratégias operacionais positivas em prol da biodiversidade. A Certificação define um desempenho mínimo em conservação estabelecido de forma proporcional aos impactos ambientais de cada organização, a ser realizado por meio de ações de conservação da biodiversidade. Aplicável a organizações de qualquer porte e setor, a Certificação LIFE é pautada em diretrizes internacionais e nacionais para conservação – inseridas em um exclusivo sistema de hierarquização e priorização de ações focadas nas ecorregiões mais ameaçadas.

Até se tornar a primeira indústria no mundo a receber a Certificação LIFE, através de auditoria de terceira-parte efetuada pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), a Posigraf escalou vários patamares de reconhecimentos de processos e ambientais. Sendo a obtenção da Certificação LIFE o estágio mais alto atingido pela empresa no reconhecimento de sua atuação em prol da biodiversidade.

De acordo com o gerente industrial da Posigraf, Cesar Augusto Lima Costa, representante do Grupo Positivo na COP12, é um grande orgulho ver a companhia ser uma referência no engajamento - tanto da comunidade empresarial quanto dos funcionários - na conservação da biodiversidade. “A Posigraf tem como filosofia a identificação, qualificação e o controle de sua cadeia de suprimentos e conta com parceiros que praticam ações de controle e minimização dos impactos ambientais. A obtenção da Certificação LIFE, para nós, representa estarmos na vanguarda do mercado brasileiro nas ações efetivas relacionadas ao meio ambiente”, afirma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário