terça-feira, 2 de outubro de 2012

Palestra aborda as oportunidades digitais para o mundo offset

esquer/direita: Julio Eduardo Costa Santos, convidado especial; Paulo Duarte, gerente regional de canais Xerox; Celso Vieira Mendes, diretor de vendas Iddéia Soluções em TI; Carlos Diorgio Di Giorgio, presidente do SIGRAF e Luis Fernando Oliveira, diretor regional PSG Xerox

Na última semana, a Iddéia Soluções em TI promoveu no Rio de Janeiro a palestra “Oportunidades digitais para o mundo offset”, em parceria com a Xerox, o Sigraf e o Senai e com apoio da Firjan e do Sebrae RJ.  

O evento contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas, representantes de cerca de 20 empresas do setor gráfico do Rio de Janeiro.

Quem discorreu sobre as tendências do mercado gráfico foi Jardel Nunes, gerente de desenvolvimento de canais da Xerox.

Nunes abordou como as gráficas off set podem se diferenciar no mercado altamente competitivo utilizando tecnologia de ponta em sua rotina de produção.

“Em 2000, o professor Frank Romano fez previsões sobre como seria o comportamento do mercado digital em 2020 e muito do que ele previu já é realidade hoje. A palestra mostrou como é possível aproveitar tais recursos para destacar-se nesse cenário”, comentou Celso Mendes, diretor de vendas da Iddéia.

A palestra apresentou também as principais tendências em hardware e software que foram expostas na Drupa 2012 e os gráficos presentes aproveitaram para tirar dúvidas sobre tecnologia digital e testar o equipamento em exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário