terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Klabin inicia operação de nova máquina de papel em Goiana (PE)

A Klabin anuncia o início da operação da Máquina de Papel 24, instalada na Unidade Goiana, em Pernambuco. Com a nova máquina, a Unidade triplica sua capacidade de produção de papel reciclado, saltando das atuais 50 mil toneladas/ano para 160 mil toneladas/ano. Essa nova capacidade, somada ao aumento de 15 mil toneladas com a reforma da Máquina de Papel 21, em Piracicaba (SP), fará com que a Klabin atinja a produção total de 270 mil toneladas/ano de papel reciclado, em 2015.

“O Nordeste apresenta crescimento no consumo em setores como alimentos industrializados, fruticultura e construção civil, nos quais nos posicionamos como importante fornecedora de embalagens. A Klabin é líder de mercado em todos os segmentos em que atua e reforçar a presença da companhia na região é extremamente importante para nossos negócios”, ressalta o diretor-geral da Klabin, Fabio Schvartsman.

Neste ciclo de investimentos em papéis para embalagem, a Klabin vem realizando, desde 2013, uma série de ampliações da sua capacidade de produção. Em novembro de 2013, inaugurou a Máquina de Papel 23 para produção de 80 mil toneladas/ano de sack kraft, na Unidade Correia Pinto (SC). No ano passado, a companhia concluiu a expansão da Máquina de Papel 9, na Unidade Monte Alegre (PR), para aumentar em 50 mil toneladas/ano sua produção de papelcartão, e adicionou 35 mil toneladas/ano de papel kraft à produção da Máquina de Papel 14, em Angatuba (SP). Com isso, a Klabin atingirá, em 2015, a capacidade de produção de 2 milhões de toneladas/ano em papéis.


Completando este ciclo, seguem em forte ritmo as obras para a construção da nova Unidade Ortigueira (Projeto Puma), que deverá começar sua produção no início de 2016, elevando a capacidade da Klabin de 2 milhões de toneladas/ano de papéis para 3,5 milhões de toneladas/ano de papéis e celulose. Assim, no período entre 2013 e 2016, a companhia terá dobrado sua capacidade de produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário