terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Konica Minolta torna-se plataforma tecnológica para unidade digital da Gráfica Noschang, de Tramandaí (RS)


A Konica Minolta, através de sua subsidiária Sul, está se tornando a plataforma tecnológica da unidade de impressão digital da Gráfica Noschang, sediada em Tramandaí (RS).
Chamada de Gráfica Noschang Express, a nova unidade de negócios será focada na impressão em baixas tiragens de manuais técnicos, brochuras, materiais educacionais, e outros impressos sob demanda. Irá operar em prédio próprio, separado da atual estrutura da gráfica, e contará também com serviços de premedia e acabamento para impressos digitais.

A Gráfica Noschang e a Konica Minolta possuem uma parceria que remonta a 2008, quando a empresa adquiriu dois equipamentos da marca japonesa da revenda Milsul: bizhub 600 e bizhub 252. Nascida como uma tipografia e, depois, passando a trabalhar com impressos offset, esses investimentos marcaram a primeira incursão da Noschang no universo digital.

Em 2013, durante da ExpoPrint Digital, a gráfica renovou seu parque digital, investindo nos modelos bizhub PRESS 1250 e bizhub PRESS C6000. “Mas, até então, a impressão digital não era um negócio para nós, e, sim, um complemento ao que produzíamos em offset. Ou seja, os clientes não sabiam o que era impresso em um sistema ou em outro”, afirma Paulo Noschang, diretor da Gráfica Noschang.

Isso mudou em 2014 quando, diante do crescimento das oportunidades da impressão em baixas tiragens, Paulo decidiu investir em uma unidade de negócio independente, exclusivamente focada na impressão digital. E, novamente, a Konica Minolta foi a parceira escolhida no momento de selar o investimento, tanto no projeto da nova empresa (a Gráfica Noschang Express), como no fornecimento da tecnologia de impressão – os novos modelos bizhub 284 (colorida) e bizhub 363 (P&B).

O fechamento da negociação foi anunciado no dia 27 de janeiro, data que também marcou a inauguração da Konica Minolta Business Solutions do Sul, filial da multinacional japonesa que atenderá os mercados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “Investi em novos modelos Konica Minolta porque sempre fui bem atendido pela equipe do Radamir, e, também, porque o equipamento me oferece alta qualidade”, frisou Noschang.


“Ficamos muito felizes em ter um parceiro como a Gráfica Noschang, uma empresa que, desde seu primeiro investimento em impressão digital, confiou em nosso trabalho e na marca Konica Minolta”, disse Radamir Gracioli, diretor comercial da Konica Minolta Business Solutions do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário