segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

DuPont Digital Printing e EFI Reggiani colaboram para fornecer nova tinta

A DuPont Digital Printing (DuPont) e a EFI Reggiani (Reggiani) anunciam o lançamento da tinta com pigmento têxtil digital DuPont Artistri PK2600 para impressoras têxteis digitais EFI Reggiani ReNOIR. A tinta Artistri PK2600 foi desenvolvida pela DuPont para a EFI Reggiani e elaborada principalmente para a impressão bobina a bobina têxtil em algodão, que mostra desempenho equivalente aos resultados da tinta reativa. “Quando duas empresas líderes de mercado se juntam para colaborar em uma área de alto crescimento de tecnologia tão importante quanto as tintas de pigmentação para impressão bobina a bobina, essa é uma combinação poderosa”, afirmou Ted Zhi, chefe do segmento de mercado têxtil da DuPont Digital Printing.

“Esperamos que as novas tintas DuPont Artistri PK2600 e o processo de impressão inovador desenvolvido pela EFI Reggiani melhorem consideravelmente a função das tintas de pigmentação nas aplicações de impressão digital de alta velocidade no futuro”, completa Zhi.

Além da impressão bobina a bobina têxtil em algodão, a tinta Artistri PK2600 também mostrou bom desempenho em vários tecidos que não podem ser impressos com tintas reativas, inclusive poliésteres, viscose, combinações de algodão/poliéster e materiais não têxteis.

As tintas de pigmento oferecem um fluxo de trabalho simplificado, tempos de processamento mais rápidos e atributos ambientais muito superiores, exigidos pelas fábricas e especificadores de impressão. De acordo com as empresas, a  tinta Artistri PK2600 oferece essas vantagens, ao mesmo tempo em que proporciona cores reais e uma sensação suave equivalente à impressão reativa, excelente resistência e o melhor desempenho de impressão digital da classe. Como a tinta Artistri PK2600 não requer etapas de produção com vapor ou lavagem, o tempo de processamento do trabalho é significativamente mais rápido e ainda permite uma economia de água e produtos químicos.


“Estamos orgulhosos do esforço de um ano com a DuPont neste desenvolvimento, e muito satisfeitos com os resultados que vão ajudar os clientes a ser mais produtivos, eficientes e amigáveis com o meio ambiente”, afirmou Ambrogio Caccia Dominioni, diretor administrativo da EFI Reggiani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário