segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Sabia que você pode adotar um leitor com seu Imposto de Renda?

Sim, você pode financiar a formação de um jovem leitor apoiando o projeto Oficina de Leitura e Escrita Palavra Mágica, destinando ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente um percentual do seu IR devido

E custa só R$ 80,00 por mês (R$ 960,00 por ano) do seu Imposto de Renda.

A Oficina de Leitura e Escrita Palavra Mágica é constituída por cursos gratuitos de formação para adolescentes da periferia, nos quais eles aprendem, durante um ano inteiro, a escrever melhor, ler bons livros e a criar e exercer uma consciência cidadã, crítica e participativa, criando, assim, novas perspectivas para seu futuro pessoal e profissional, para suas famílias e a comunidade.

Uma tecnologia social experimentada e certificada há mais de 10 anos. Acompanhe os resultados do seu investimento social pelo nosso site e no Facebook.

2 passos para investir na formação de um leitor com seu Imposto de Renda:

1 Calcule o valor que deseja doar. O limite é entre 4% e 6% do IR devido para destinação até 30.12.2015.

Dica: tenha como base o montante pago nos últimos anos e, então, faça a estimativa do imposto devido e do valor que deseja doar (se preferir, utilize o simulador da Receita Federal, que é bem simples).

2  Acesse o site do Conselho Municipal da Criança do Adolescente e emita sua Guia, que deverá ser paga até 30.12.2015; depois, entregue ao seu contador para dedução. Não esqueça de selecionar, no campo Sensibilizado por, a Fundação Palavra Mágica.

Em caso de dúvidas, escreva para fundacao@palavramagica.org.br ou telefone para (16) 3610-0204.

Conheça a Fundação Palavra Mágica  e veja o que fazemos para ajudar a construir cidades e um país com mais leitores e cidadãos.


Fonte: Blog do Galeno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário