terça-feira, 26 de julho de 2016

32ª edição da Feira do Livro de Brasília termina com R$ 2,5 milhões movimentados em vendas

Nos últimos dois dias de programação, mais de 77 mil pessoas passaram pelo evento. Para organizadores, a receptividade do público jovem ao cenário literário superou todas as expectativas

No último domingo (24), encerrou-se a 32ª edição da Feira do Livro de Brasília com ótimos dados relacionados à presença do público e de vendas. Segundo a organização, mais de 200 mil pessoas passaram pelo Centro de Convenções Ulysses Guimarães, entre os dias 16 e 24 de julho. No último sábado (23) e domingo (24), estiveram presentes 35 mil e 42 mil, respectivamente. Com relação a vendas, foram mais de R$ 2,5 milhões movimentados nos oito dias de evento, em mais de 40 mil livros dispostos à comercialização.

O presidente do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal (Sindiescritores) e um dos organizadores da Feira do Livro de Brasília, Marcos Linhares, afirma que ficou satisfeito com os dados levantados. “O público sempre se encanta com a força, a magia e a leveza dos livros. Aliado a um evento bem organizado, o público se sente à vontade e convidado a se aproximar de qualquer encontro literário.”

Cleide Soares, do Colegiado Setorial do Livro, Leitura e Bibliotecas do DF e também organizadora da Feira do Livro de Brasília, afirma que o evento superou não só todas as expectativas, como também todas as dificuldades para a sua realização. “Teve uma programação intensa, recebeu muitos autores e contadores de histórias do DF e do Entorno, promoveu encontros de ideias sobre os povos de língua portuguesa, trouxe o público infanto-juvenil para participar como protagonista nos debates sobre literatura, grandes nomes da literatura para jovens. Enfim, foi uma feira enorme em conteúdo, forte na presença de autores, e muito relevante para a cidade, que curtiu cada dia de Feira.”

Para Linhares, a 32ª edição da Feira do Livro de Brasília deixou ótimos legados. “Não tem como exaltar um lado muito positivo deste ano, que foi a integração com todas as cinco escolas em que grandes autores visitaram, promovendo a leitura para as crianças e os jovens. O nosso intuito de deixar para as gerações futuras um gosto pelos livros também foi muito bem alcançado com o sucesso do I Encontro Nacional de Jovens Escritores.”
Ainda no término da Feira do Livro, foram anunciadas as datas e o local da próxima edição: entre os dias 14 e 23 de abril de 2017, novamente no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário