terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

BLI premia tecnologia de impressão digital da Konica Minolta

O Buyers Laboratory LLC (BLI) reconheceu as tecnologias das linhas de impressoras bizhub, e da série de multifuncionais coloridas da fabricante japonesa, com os prêmios Winter 2013 “Pick” Award e Line of the Year.
O Winter 2013 “Pick” Award foi concedido à linha de impressoras coloridas A3 multifuncionais da Konica Minolta e teve como critério os recursos e vantagens técnicas e tecnológicas implementadas para benefício dos clientes.
Os modelos premiados foram as bizhub C364, C454 e C554, que se juntam às bizhubs C654 e C754 (ambas premiadas pela BLI em 2012).  Por sua vez, o prêmio Line of The Year reconheceu a tecnologia de multifuncionais (MFP) da Konica Minolta, pelo terceiro ano, como a melhor tecnologia em quesitos como qualidade de imagem, confiabilidade, fácil uso e produtividade. Trata-se de uma marca importante, já que em 26 anos da premiação, apenas da Konica Minolta sagrou-se vencedora por três anos consecutivos.
De todos os multifuncionais em formato A3 analisados, 12 modelos Konica Minolta foram nomeados como destaque e 14 produtos receberam a classificação Highly Recommended (Altamente Recomendado). “Os modelos destacam-se em várias áreas. O painel de controle é o melhor que já vimos em relação aos outros modelos do mercado, com a opção de escolha entre três interfaces pelos usuários, além da fácil operação e navegação via touch screen. Foi uma grande estratégia a Konica Minolta oferecer ao usuário a possibilidade de escolher entre interfaces de controle por meio de operações touch screen”, disse Peter Emory, gerente dos testes laboratoriais da BLI.
Outros recursos enfatizados pelo estudo que resultou na premiação foram a possibilidade de customizar os drivers de impressão e a solidez tecnológica. Segundo Ronaldo Arakaki, gerente de marketing e soluções da Konica Minolta, os quesitos nos quais a Konica Minolta foi premiada pelo BLI vão ao encontro das necessidades do mercado nacional e latino-americano.
“As empresas brasileiras estão crescendo rapidamente no campo digital. Mas, ainda assim, trata-se de investimentos em que não se pode arriscar. Por isso, em linhas gerais, o mercado procura por tecnologias sólidas, que ofereçam qualidade e robustez, além de flexibilidade e baixa curva de aprendizado”, afirma. “Os itens destacados pelo 2013 BLI “Picks”Award, como a possibilidade de se customizar o painel touch screen dos equipamentos, e a robustez tecnológica, dão segurança e conforto aos clientes, que se familiarizam rapidamente com a tecnologia e sua operação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário