quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Brasileiro integra júri do 25º prêmio DuPont para Inovação em Embalagem

Pelo terceiro ano consecutivo, um brasileiro integra o júri do prêmio DuPont para Inovação em Embalagens, um dos mais renomados eventos do setor. “Nosso país ganha cada vez mais relevância no mercado internacional de embalagens devido às inovações da indústria e desempenho de nossos profissionais”, afirma Karen Milena Guedes, gerente de Marketing para DuPont Packaging & Industrial Polymers Brasil e América Latina. A executiva ressalta que nos últimos anos o País registrou crescimento no número de trabalhos inscritos, o que confirma o potencial e as oportunidades do setor. Em 2012, o Brasil submeteu 32 projetos, um crescimento de 68% quando comparado com a edição de 2011.
Antonio Carlos Dantas Cabral, professor e coordenador do Curso de Pós-graduação em Engenharia de Embalagem do Instituto Mauá de Tecnologia, se reunirá com outros profissionais do setor para avaliar os trabalhos inscritos na 25ª edição do prêmio, que neste ano tem como tema central tecnologias que contribuem para a redução do desperdício de alimentos
“O prêmio, aberto aos profissionais que projetam, criam, fabricam e utilizam embalagens, é um dos marcos do mercado internacional de embalagens, dada a seriedade e consistência dos seus critérios. Por essa razão, é com grande satisfação que integro o júri desta edição”, afirma Antonio Cabral. Esta é a terceira edição do prêmio que contará com a presença de um jurado brasileiro. Aparecido Borghi, gerente de Desenvolvimento de Embalagens do Grupo Pão de Açúcar, e Álvaro Azanha, diretor de Tecnologia da Sadia, integraram os júris das edições de 2012 e 2011, respectivamente.
O júri também será composto por outros representantes da indústria de embalagens, cujos nomes estão listados a seguir. Brian Wagner, do Packaging Hall of Fame e vice-presidente da PTIS (uma empresa de soluções globais HAVI), vai liderar o painel como facilitador durante a cerimônia de premiação; Suzanne Fisher, diretora de Embalagens Sustentáveis e Desenvolvimento de novos negócios para a Pratt Industries, Estados Unidos; Mary Gregg, diretora de Embalagem da Campbell Norte América e diretora Global de Pesquisa & Desenvolvimento para a Campbell Soup Company, Estados Unidos; Sudhakar Gupta, diretor de desenvolvimento de Novos Negócios da IFFCO Group of Companies at International Food Stuffs Company, UAE; Ann O’hara, vice-presidente e gerente geral da Amcor Flexibles, Austrália; Jeff Schuetz, vice-presidente global de Tecnologia e Embalagens da Sonoco, Estados Unidos; Jason Wadsworth, gerente de Sustentabilidade da Wegmans Food Markets, Inc., Estados Unidos.
Os vencedores do 25º prêmio DuPont para Inovação em Embalagem serão homenageados em 16 de maio durante cerimônia especial que será realizada em Wilmington, Delaware (EUA). Além disso, os autores dos projetos vencedores terão a oportunidade de participar de um programa educacional com o júri da premiação, oportunidade para trocar experiências. O prazo para inscrições no prêmio é até 28 de fevereiro de 2013.
Durante a análise dos projetos, os jurados vão considerar a excelência em uma ou mais das seguintes áreas: inovação, sustentabilidade e redução de custos/resíduos.  Não há taxa de inscrição e os materiais da DuPont não precisam fazer parte da estrutura das embalagens.  Formulários, orientações e os últimos vencedores podem ser consultados no site www.packaging.dupont.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário