quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Simpress registra crescimento de 17% em São Paulo em 2012

Faturamento global da companhia no ano passado foi de R$ 431.926 milhões
A Simpress encerrou 2012 com um crescimento de 17% na filial de São Paulo. A companhia registrou um crescimento total de 13% em 2012 comparado a 2011, quando atingiu um faturamento de R$ 383 milhões. Neste ano, a Simpress teve uma receita de R$ 431.926 milhões.
Para 2013, projeta um crescimento de 16%.
Com investimentos de R$ 66 milhões em 2012, o ano foi encerrado com 1.793 funcionários e mais de 200 vagas abertas em todo País.
Os números positivos são reflexos da conquista de novos contratos e da expansão de receita na base ativa de clientes.
Vittorio Danesi, presidente da Simpress, acredita que o mercado peculiar em que a companhia atua também ajudou na consolidação dos resultados. “É um setor onde, de acordo com o IDC, somos líderes. Essa posição se dá em face de termos concretizado uma infraestrutura de atendimento técnico e comercial diferenciada, que abrange todo o território nacional. É esse diferencial que nos permite estar presente em grandes negócios em todas as regiões do País, e não exclusivamente em uma ou outra região como é o caso da maioria dos nossos competidores”, afirma.
Assim como em 2011, os investimentos realizados ao longo do ano, que superaram os R$ 60 milhões, foram utilizados para fortalecer o portfólio e realizar pesquisas de desenvolvimento. Tudo isso rendeu frutos.
A companhia foi eleita pela sétima vez consecutiva a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa publicada pela Série Estudos Outsourcing.
Em 2012, o IDC também reconheceu a liderança no setor segundo o relatório Brazil Printing Outsourcing 2012. De acordo com a empresa de pesquisas, a companhia possui 17,2% de participação no mercado de impressão terceirizada quando analisado em receitas e imprime 19% das páginas impressas sob contratos de terceirização de impressão no Brasil.
Para 2013 o foco é atingir os 16% de crescimento projetado e ser responsável por 20% do market share de páginas impressas no País.
Além disso, a companhia pretende reter clientes e talentos, atender às exigências de seus consumidores e desenvolver novidades para o mercado tão competitivo em que atua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário