segunda-feira, 15 de agosto de 2016

X-Rite lança versão para a formulação de tinta

A X-Rite anunciou o lançamento da versão 6.3 do InkFormulation, uma solução profissional para formulação de tinta apresentada pela primeira vez na Drupa e que, entre as novidades da versão, inclui o recurso de compartilhamento de dados de cores entre o InkFormulation, as bibliotecas de cores digitais da PantoneLIVE e produtos de software de controle de qualidade, como o ColorCert InkRoom e o Color iQC.

Esse novo recurso satisfaz uma importante necessidade dos nossos clientes: a capacidade de integrar a especificação de cores e os relatórios nos fluxos de trabalho da cadeia de fornecimento, de modo a monitorar a produção de impressão com eficiência e realizar correções de tinta em tempo real, evitando, assim, erros dispendiosos de cores.

O software InkFormulation 6.3, explica a X-Rite, permite a formulação de mais de uma receita no sistema. A nova guia de formulação possibilita a criação e a correção de tarefas inteiras originadas do software de controle de qualidade. Essa nova capacidade utilizará guias para associar receitas de tintas a tarefas individuais.

Além disso, com a integração aperfeiçoada na versão 6.3 do InkFormulation, os profissionais do setor de tintas podem comparar rapidamente suas formulações com uma referência de cores digitais armazenada no ecossistema da PantoneLIVE, um repositório de bibliotecas de cores baseado em nuvem ou, ainda, conforme um padrão CxF.
Isso disponibiliza automaticamente a fórmula e os dados de referência ao software de controle de qualidade para a realização de uma análise de aprovação/reprovação. Caso sejam necessárias correções, os dados podem ser facilmente comunicados ao software InkFormulation, no qual podem ser realizadas correções de receitas. Isso agiliza o processo de formulação de tintas, reduzindo o risco de erros e oferecendo valor agregado aos clientes.

Quando as medições de cor de impressão não estão em conformidade com as tolerâncias e os relatórios do software de controle de qualidade apontam que as tolerâncias não podem atingir a formulação de tinta atual, os dados de reformulação são imediatamente enviados ao software X-Rite InkFormulation. A sala de tintas pode realizar os ajustes adequados e distribuir a nova fórmula, agilizando o processo de correção na impressão. Isso minimiza o tempo de inatividade de impressão e mantém a alta qualidade desta última sem que o operador de impressão precise ser um especialista em tintas.


O software InkFormulation 6.3 também possui integração aperfeiçoada com um sistema de informação de gerenciamento (MIS). Isso simplifica o intercâmbio de dados com os sistemas MIS, por meio do qual o sistema MIS pode solicitar ao software InkFormulation um novo número de material com base nas especificações e nas convenções de denominação definidas no MIS, ou consultando um arquivo de CxF multicores armazenado na PantoneLIVE ou em outro local. Essa solicitação aparece, então, no laboratório de fabricante de tinta como uma tarefa com cor de destino que exige a definição de uma receita de tinta. Uma vez definida a receita, o software InkFormulation entrega a receita ao MIS com uma lista de materiais, ou seja, uma lista de ingredientes e a porcentagem de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário