terça-feira, 30 de agosto de 2016

Zanatto realiza reunião de vendas em São Paulo e alinha novas estratégias comerciais

Em agosto, a Zanatto Soluções Gráficas realizou mais uma edição de sua reunião trimestral de vendas, que aconteceu no Hotel Blue Tree Anália Franco, em São Paulo. Entre os principais tópicos tratados estiveram os desafios comerciais enfrentados no atual contexto do mercado gráfico brasileiro para cada linha de produtos representada pela empresa, estratégias de vendas, mudanças no perfil dos clientes e ações para ir ao encontro dessas novas demandas tecnológicas e de atendimento – de vendas e pós-vendas.

No dia 18 foi aberto espaço para palestras de profissionais do setor gráfico. Sérgio Carvalho, editor da Conhecimento Editorial de Limeira (SP), falou sobre sua experiência com a impressão digital, e os desafios enfrentados para se mudar o paradigma da produção convencional em offset e se optar pelo digital, abraçando assim um novo modelo de negócio. “Sempre trabalhei com gráfica, mas nunca havia participado de uma reunião interna de vendas de um fornecedor, e gostei bastante da iniciativa”, disse Sérgio. “É uma ação muito importante, que permite a troca de informações e experiências de profissionais da área de vendas que atuam em diferentes regiões e mercados, e possibilita que se compreendam melhor as necessidades dos clientes.”

Outra palestra foi ministrada pelo especialista em acabamento gráfico e consultor Américo Lunardelli, que passou sua visão e compartilhou sua experiência sobre desafios e oportunidades do segmento gráfico. Segundo ele, é primordial ao gráfico conhecer processos e custos para realizar investimentos assertivos. E, nesse quesito, os fornecedores têm papel fundamental, auxiliando os clientes a extrair o melhor de seus negócios por meio de vendas consultivas.


"Este evento é sempre muito bom. As apresentações que ouvimos nos dão novas perspectivas. Estamos sempre tentando sair do óbvio na Zanatto e inovar nossa participação além do mercado de offset, expandindo para a impressão digital e flexografia. Acredito que este encontro tem o caráter de renovação, por isso, foi muito produtivo”, disse Edison José Gonçalves, diretor geral da Zanatto Soluções Gráficas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário