quarta-feira, 30 de maio de 2012

Brasil encabeça a lista de melhor desempenho em e-commerce da América Latina

Um estudo feito pela América Economia Intelligence mostra que o comércio eletrônico no Brasil obteve um crescimento de 43% em vendas em 2011, com uma movimentação de US$ 25 bilhões. 
O levantamento foi encomendado pela Visa e analisou o segmento em toda a América Latina. O Brasil se destacou na pesquisa, principalmente por ser o primeiro país latino-americano a atingir 1% do seu PIB em vendas online.
O país aparece ainda encabeçando a lista dos países latinos que apresentaram maior participação no total das compras de e-commerce com 59,1% das vendas no comércio eletrônico, seguido pelo México (14,2%), Caribe (6,4%), Argentina (6,2%), Chile (3,5%), Venezuela (3,3%), América Central (2,4%), Colômbia (2%) e Peru (1,4%).
De acordo com o levantamento, os principais fatores que incentivaram o comportamento de compra da população são: a maior segurança e confiança no momento da compra; plataformas de negociação de canais como o social commerce (comércio proveniente de redes sociais); reformas governamentais que contribuíram para o incentivo ao e-commerce; aumento do nível de bancarização, além de um maior uso dos meios de pagamentos eletrônicos, como os cartões de crédito.
Os dados obtidos na pesquisa incentivam o setor a apostar em um crescimento de 26% no comércio eletrônico em 2012, e de 28,5%, em 2013 nos países pesquisados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário