quarta-feira, 26 de março de 2014

Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica (Afeigraf) completa 10 anos

Criada por grandes empresas que atuam no segmento gráfico nacional, a instituição desde o início tomou por objetivo trabalhar em prol do desenvolvimento do mercado por meio de eventos, capacitação, apoio ao empresário gráfico e ações sociais.

Entre suas maiores realizações está a ExpoPrint Latin America que acontece a cada quatro anos, por sete dias, no Transamérica Expo Center. Em 2014, o evento recebe sua terceira edição. Tendo como modelo a Drupa, a ExpoPrint Latin America rapidamente se transformou em um centro de convergência de negócios para fabricantes e gráficos da toda região latino-americana.

Outra importante ação da Afeigraf é a Trends of Print Latin America, conferência que reúne profissionais do Brasil, América Latina, EUA, Europa e Ásia para debater e trocar informações sobre tendências de mercado e tecnologia.

Para estar mais próxima ao empresário, a associação criou o grupo Ex-Tarifários, formado por associados que acompanham e monitoram os pleitos junto ao Poder Federal para redução de alíquotas de impostos cobrados para equipamentos importados sem similares nacionais. Ainda nesse quesito, trabalha para manter importante sintonia com as principais entidades gráficas do Brasil.

Atualmente, congrega alguns dos mais importantes players do mercado gráfico. Entre os membros-fundadores estão Agfa, Alphaprint, Comprint, Ferrostaal, Gutenberg, Heidelberg, Kalmaq, Müller Martini, Rotatek e Sun Chemical.  Posteriormente, juntaram-se à base de associados-membros a AFB Solutions, Bobst Group, Canon, Cathay, Central National, Copap, Druck & Chemie, Elof Hansson, Fujifilm, Goss International, HP, KBA, Kodak, Metrics, Midland, Prolam, QI Press Controls, Roxcel, Samab, Sappi, Talico do Brasil, Technotrans, Trelleborg, Weko e Xapuri Papéis.

“Tive a felicidade de presidir a associação no momento em que a associação completa 10 anos. Fico muito feliz em constatar o crescimento no número de associados e o sucesso pleno de nossas realizações. Sem dúvidas, hoje, temos, por meio da Afeigraf, uma importante força representativa das empresas que trabalham no desenvolvimento e comercialização de soluções e tecnologias”, disse Dieter Brandt, atual presidente.


Mais informações sobre a AFEIGRAF e suas ações, acesse www.afeigraf.org.br, ou contate pelo telefone 11 5524-8779 ou pelo Skype afeigraf@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário