segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Vendas de volta às aulas podem ter crescimento de 5% em São Paulo

Ticket médio de compra chega a R$ 200,00 para o mercado de papelaria e confecções

É com cautela que o varejo do estado de São Paulo espera alavancar as vendas de volta às aulas no início de 2014. Segundo uma pesquisa realizada da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), a expectativa de vendas para o setor pode chegar a 5%, em média, em todo o estado.

Com a proximidade do retorno às aulas na maioria das escolas do estado devido a Copa do Mundo, os lojistas estão confiantes para as vendas entre janeiro e fevereiro, porém as expectativas para a data permanecem estáveis em relação ao ano anterior. O ticket médio deve chegar a R$ 200,00 para comerciantes que atuam no mercado de papelaria e confecção de uniformes escolares.


Segundo o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff, o período representa 30% das vendas de todo o ano. A solução defendida pelo presidente da entidade para melhorar o resultado das pequenas e médias papelarias, é que os governos priorizem essas empresas na compra do material escolar, que é distribuído aos alunos. 

“A adesão à Lei Geral da Micro e Pequena Empresa pelos governos melhoraria muito a situação dessas papelarias”, afirma Stainoff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário