quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Pequenas e médias empresas lideram os pedidos de falência do SERASA

Para os especialistas, esse problema tem solução, basta os empreendedores ficarem atento aos mínimos sinais

Segundo o SERASA, em seu último apontamento, foram registrados quase dois mil pedidos de falência, e mais da metade partem de pequenas e médias empresas. 

Para os especialistas, por medo desse fantasma que assombra todos os empreendedores, muitos ignoram os primeiros sinais e não admitem as dificuldades. 

O que pode declarar a morte de um negócio.

"Geralmente, o erro mais comum é que o diagnóstico aparece quando todas as contas já estão no vermelho. E, muitas vezes, as contas mais importantes já não conseguem ser pagas”, explica Julio Melleti, diretor da Aces Group.

O primeiro passo é uma reestruturação interna, para recuperar a saúde financeira da empresa. Depois disso, é preciso listar as dívidas e classificá-las. Conseguir negociá-las é um ponto crucial.

O que acontece em muitos casos é que o empresário ignora a crise e depois quando se dá conta do tamanho do problema fica desmotivado e sem vontade de reerguer. Por isso, nesses casos, contratar um serviço especializado pode ajudar a sair do vermelho e prospectar lucros para o futuro.

Serviço:


Para mais informações sobre consultoria para empresas, entre em contato com a Aces Group através do site: http://acesgroup.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário