quinta-feira, 31 de julho de 2014

ANJ e ABTG Certificadora oferecem "Certificação de Excelência em Gestão" para gráfica e distribuição de jornais

A Associação Nacional de Jornais (ANJ), por meio de parceria firmada com a ABTG Certificadora, oferece às empresas jornalísticas associadas, a oportunidade de obterem por meio de auditoria, a Certificação de Excelência em Gestão que busca agregar valor ao mercado de gráfica e distribuição de jornais.

O programa de certificação visa que a obtenção dos selos da ABTG Certificadora, seja aderente à realidade de qualquer tipo de jornal, dos pequenos aos de maior porte. A certificação está baseada em quatro critérios: eficiência operacional, qualidade percebida, gestão ambiental e gestão de pessoas. Os jornais que obtiverem a certificação receberão selo de Excelência para Gráfica ou Distribuição de jornais, nas categorias ouro, prata e platina e terão direito ao uso de um selo de em seus veículos.

As principais metas do programa de certificação, que se destina a gráficas que imprimem e distribuem jornais, são disponibilizar um padrão de excelência para o meio gráfico e coletar informações de indicadores empresariais para balizar e tomar ações de mercado no setor de gráfica e distribuição de jornais, para uma melhoria contínua.

A obtenção do selo de certificação traz vantagens adicionais, como evidenciar o grau de evolução da empresa tanto do ponto de vista gráfico, quanto do de distribuição. Outro benefício é permitir que os executivos dessas áreas identifiquem os próximos desafios que têm pela frente e onde sua operação impressa ainda pode evoluir.

Segundo Bruno Mortara, Diretor Técnico da ABTG Certificadora, a obtenção de um selo em qualquer categoria traz inúmeras vantagens à empresa, tais como a adoção de boas práticas gerenciais, algo fundamental para aumentar a competitividade; o reconhecimento público; estímulo a melhoria contínua dos processos empresariais; agregar valor à marca; destacar as melhores práticas de gestão e trazer informação de valor do setor.


A certificação pode ser obtida por todos os jornais, independentemente de serem associados à ANJ. As empresas jornalísticas associadas à ANJ terão desconto no processo de certificação. 

Mais informações deverão ser obtidas com a ABTG Certificadora nos contatos: (11) 2618-2035/ 2618-2024/ 3232-4539; comercial@abtgcertificadora.org.br. Site: http://www.abtgcertificadora.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário