segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Chapa :Azura completa 10 anos

A :Azura, chapa ecologicamente correta da Agfa, celebra 10 anos de existência. De acordo com a Agfa, a chapa conquistou a confiança dos profissionais de impressão do mundo todo por sua facilidade operacional, repetibilidade e garantia de fornecimento. "Em 10 anos, a :Azura nasceu e transformou-se em líder de mercado. É a comprovação da qualidade e eficiência de uma chapa econômica e que prioriza o meio ambiente, além de mostrar o trabalho sério de suporte de todo o time da Agfa no Brasil, especialmente pela fábrica de chapas em Suzano. Vamos seguir trabalhando forte para manter esta importante posição no país", Paulo Amaral, diretor comercial da Agfa Graphics do Brasil.

A Editora Santuário, de São Paulo, é um case. A chegada da chapa revolucionou o processo da empresa, que conseguiu utilizar a :Azura em impressora rotativa alcançando até 300 mil cópias sem trocar de chapa.

Nascida em 1900, a Editora Santuário completa 115 anos de história, "mantendo atual o sonho que um dia inspirou seus fundadores, o de evangelizar por meio da leitura", conta Letícia Soares, responsável pelo setor de marketing da Editora Santuário.

A união entre Editora Santuário e Agfa teve início em 2012, quando foi feito o investimento em novo sistema completo: software Apogee, CtP Avalon N8 50S e lavadora C125 para a nova tecnologia de chapa :Azura TS. Letícia enfatiza o suporte da Agfa como diferencial na parceria: "Temos como estratégia na Editora sempre trabalhar com marcas que tenham atendimento, qualidade e garantia de fornecimento. A Agfa é uma das empresas mais tradicionais do mercado e tem produção local de chapas, o que nos traz segurança operacional, credibilidade e confiabilidade de produto".

"A Azura foi a primeira chapa ecologicamente correta apresentada no mercado nacional e nos motivou utilizá-la em nossa gráfica objetivando uma maior simplicidade operacional e uma redução tanto nos custos como na utilização de produtos químicos e recursos naturais como água e energia", fala Letícia.

Com um acervo de mais de 500 livros publicados, além do mais completo conteúdo em subsídios religiosos para o mercado católico, a Editora firma-se cada vez mais como um dos maiores expoentes no segmento, "pois mantém o ideal de produzir, com todo o cuidado e carinho, material de tradição e confiabilidade, uma vez que sua maior ciência é de quanto a proximidade com a Palavra de Deus é capaz de transformar vidas", conclui responsável pelo setor de marketing da Editora Santuário.


De acordo com a Agfa, a chapa :Azura conta atualmente com mais de 500 instalações no Brasil e cerca de 700 na América Latina. A :Azura possui fabricação 100% nacional desde 2010. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário