quarta-feira, 23 de setembro de 2015

ABIMAQ realiza curso sobre NR-12 para fabricantes de máquinas e equipamentos

A ABIMAQ vai reservar os dias 24 e 25 de setembro para realizar o curso NR-12 para fabricantes de máquinas e equipamentos, que ocorrerá na sede da entidade. Na oportunidade, técnicos e engenheiros de projeto de fabricação, manutenção, segurança, com formação em elétrica ou mecânica, poderão desenvolver um projeto adequado às leis vigentes.

O workshop teórico-prático será ministrado por Sidney Esteves Peinado e Fabio Aguiar, que orientarão os profissionais envolvidos em gestão e aplicação dos métodos de design de sistema de segurança das máquinas e equipamentos e esclarecerão sobre o desenvolvimento de um arquivo de construção eficiente e de custo eficaz.

Dentre os benefícios trazidos pelo curso está a possibilidade de análise e apreciação dos riscos e fenômenos perigosos, requisitos das Normas Regulamentadoras para a segurança das máquinas e equipamentos e elaboração da documentação apropriada das soluções de segurança adotadas.

O conteúdo programático abrange a legislação aplicável às máquinas, interpretação da NR-12, manual do usuário, pareceres de conformidade, check list, testes, dentre outros assuntos.


Os interessados devem se inscrever pelo site da ABIMAQ, pelo e-mail capacitacao@abimaq.org.br ou pelo telefone (11) 5582-6313.

Nenhum comentário:

Postar um comentário