terça-feira, 15 de setembro de 2015

Canon e reSPira levam consciência ambiental para Avenida Paulista

A Canon Brasil patrocina o projeto reSPira São Paulo - Árvores Paulistanas.  A projeto, que toma conta do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, entre os dias 20 de setembro e 08 de outubro, vem dialogar com o grande público que circula diariamente pelo local, cerca de 35 mil pessoas, sobre  a  qualidade  de  vida  na  cidade  de  São  Paulo.

O evento trará diversas expressões culturais de mobilização ecológica, na forma de mostras de fotografia, documentários e um espaço para interação do público. Na fotografia, a exposição terá a participação de 50 fotógrafos, profissionais e amadores, que andaram pela cidade de São Paulo, registrando a relação das árvores com a arquitetura de uma cidade que sufocou sua natureza em prol do progresso urbano. Todas as fotos serão impressas pela Canon, no formato 80cm x 120cm, além de um backdrop que ficará exposto para os visitantes tirarem selfies.

A mostra contará com a participação do fotógrafo Juan Esteves como curador, além de diversos outros nomes do ambientalismo, como Mario Mantovani, diretor da SOS Mata Atlântica, que luta  pela  recuperação  do  rio  Tietê,  o jornalista  Leão Serva,  que desenvolve campanha pela retirada da malha  de  fios  de  eletricidade  e  de  telefonia  dos  postes, João Augusto Figueiró, diretor do Instituto Zero a Seis, uma organização que luta pela educação ambiental de crianças até seis  anos  de idade. Também marcará presença  o  jornalista  Gilberto  Dimenstein,  educador  e coordenador do portal e rede social  Catraca Livre, e  Guto Lacaz, artista  multimídia,  ilustrador,  designer,  desenhista  e  cenógrafo, entre outros.

Toda a ação vem saudar a primavera e diversas outras datas importantes do mês de setembro, na luta pela conscientização ecológica e sustentabilidade, como o Dia da Árvore (21/09), Dia do Rio Tietê (22/09), Dia Mundial Sem Carro (22/09) e início da primavera (23/09). O tema da falta de água também será pauta no evento, discutindo urbanismo e como usar a consciência ambiental em parceria com a engenharia civil para o bem da cidade e do meio ambiente, trazendo à mesa como cada cidadão, instituições privadas e a administração pública podem contribuir para viabilizar e promover a sustentabilidade.

No dia da abertura, será distribuído um catálogo com todas as fotos da exposição impresso em papel bambu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário