quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Suzano Papel e Celulose inicia novo ciclo do Formare Aprendiz em Limeira (SP)

A Suzano Papel e Celulose iniciou no dia 31 de agosto as inscrições para o próximo processo seletivo da Escola Formare Aprendiz na Unidade Limeira, no interior do estado de São Paulo.

O programa, desenvolvido pela Fundação Iochpe em parceria com a empresa, oferece o curso de Operador de Processo de Produção. Ao todo, são 1.200 horas entre disciplinas práticas e teóricas, proporcionando oportunidade de aprendizado e preparação profissional para o mercado de trabalho.

Para participar, é necessário ter entre 18 e 19 anos completos, residir em regiões próximas à fábrica; ter ensino médio completo ou estar cursando o segundo ou terceiro ano em escola pública; ser membro de famílias com renda mensal de até um salário mínimo por pessoa; ter disponibilidade para acompanhar as aulas no período das 8h às 16h de segunda a sexta-feira; não possuir vínculo empregatício em regime CLT por mais de um ano; e ter sido dispensado do serviço militar. Os jovens são contratados, durante todo o curso, em regime CLT, conforme a Lei de Aprendiz.

As inscrições vão até 2 de outubro, pelo e-mail voluntariar@suzano.com.br. Após essa etapa, os candidatos farão uma prova seletiva, envolvendo conhecimentos gerais, matemática, português e redação. As demais etapas são classificatórias.

A Suzano Papel e Celulose participa do projeto Escola Formare Aprendiz há dez anos e, ao todo, já formou mais de 400 jovens. Do total, 73% estão inseridos no mercado de trabalho, sendo que 90 jovens foram absorvidos nas operações da empresa em todo o Brasil. As aulas são ministradas por colaboradores e voluntários da Suzano, seguindo a metodologia da Fundação Iochpe.


“No Projeto Formare Aprendiz, a sala de aula fica dentro da fábrica e durante as aulas nossos colaboradores e prestadores de serviço compartilham seu conhecimento e sua experiência profissional com os alunos, dedicando seu tempo e trabalho para formar jovens cidadãos. Trata-se de um novo modelo de capacitação, com um programa de qualificação profissional que dá a eles a oportunidade de entrar para o mercado de trabalho”, destaca Carlos Alberto Griner, Diretor Executivo de Recursos Humanos da Suzano Papel e Celulose. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário