Desenvolvido pela Adecol, o
CQ-3100 vem com base Metaloceno específico para o setor e fora formulado
considerando as condições climáticas brasileiras. “Nossa equipe está
constantemente em contato com os clientes, buscando aprimorar continuamente os
nossos produtos. Numa dessas pesquisas, identificamos que as principais
questões na área de rotulagem são a oxidação do hotmelt no coleiro e o
amarelamento do filme. A partir disso, nos dedicamos a preparar o CQ-3100, que
soluciona este cenário, aumentando a produtividade e qualidade da indústria”,
explica Alexandre Segundo, diretor comercial da Adecol.
Segundo explica que O
CQ-3100 é um adesivo hotmelt de tack permanente, elaborado à base de
terpolímeros especiais e resinas tackficantes sintéticas, aditivado com agentes
promotores de resistência térmica, especialmente indicado para indústrias de
envase, como por exemplo, as que fazem rotulagem de águas e refrigerantes.
“Além de acabar com a
oxidação e o amarelamento do filme, que é transparente, este adesivo de alta
performance oferece excelente resistência térmica, alto tack superficial, ótima
adesão e coesão. Por se tratar de um hotmelt, o CQ-3100 pode ser utilizado no
coleiro tradicional das linhas de rotulagem, sem que seja necessária qualquer
adaptação”, completa.
Um benefício adicional do
lançamento é que ele utiliza a tecnologia 100Tack da Adecol, que elimina a
embalagem que envolve o adesivo. O CQ-3100 é apresentado em sachês formados por
uma película especial formulada com as mesmas bases do produto. No momento da
aplicação, a bolsa pode ser inserida diretamente no equipamento. Com o calor, a
camada externa se funde ao adesivo e gera total aproveitamento do produto, sem
danos às características originais.
Com isso, garante a Adecol,
o CQ-3100 gera economia de até 30% nos gastos com manutenção graças ao fim do
entupimento dos bicos aplicadores pelas embalagens convencionais. “Trabalhamos
para oferecer uma solução que reúne o que há de mais avançado em adesivos de
rótulos, proporcionando o máximo de desempenho e redução de custos para os
nossos clientes”, afirma o diretor comercial.
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