terça-feira, 15 de setembro de 2015

Adecol lança adesivo Metaloceno específico para rotulagem

Desenvolvido pela Adecol, o CQ-3100 vem com base Metaloceno específico para o setor e fora formulado considerando as condições climáticas brasileiras. “Nossa equipe está constantemente em contato com os clientes, buscando aprimorar continuamente os nossos produtos. Numa dessas pesquisas, identificamos que as principais questões na área de rotulagem são a oxidação do hotmelt no coleiro e o amarelamento do filme. A partir disso, nos dedicamos a preparar o CQ-3100, que soluciona este cenário, aumentando a produtividade e qualidade da indústria”, explica Alexandre Segundo, diretor comercial da Adecol.

Segundo explica que O CQ-3100 é um adesivo hotmelt de tack permanente, elaborado à base de terpolímeros especiais e resinas tackficantes sintéticas, aditivado com agentes promotores de resistência térmica, especialmente indicado para indústrias de envase, como por exemplo, as que fazem rotulagem de águas e refrigerantes.

“Além de acabar com a oxidação e o amarelamento do filme, que é transparente, este adesivo de alta performance oferece excelente resistência térmica, alto tack superficial, ótima adesão e coesão. Por se tratar de um hotmelt, o CQ-3100 pode ser utilizado no coleiro tradicional das linhas de rotulagem, sem que seja necessária qualquer adaptação”, completa.

Um benefício adicional do lançamento é que ele utiliza a tecnologia 100Tack da Adecol, que elimina a embalagem que envolve o adesivo. O CQ-3100 é apresentado em sachês formados por uma película especial formulada com as mesmas bases do produto. No momento da aplicação, a bolsa pode ser inserida diretamente no equipamento. Com o calor, a camada externa se funde ao adesivo e gera total aproveitamento do produto, sem danos às características originais.


Com isso, garante a Adecol, o CQ-3100 gera economia de até 30% nos gastos com manutenção graças ao fim do entupimento dos bicos aplicadores pelas embalagens convencionais. “Trabalhamos para oferecer uma solução que reúne o que há de mais avançado em adesivos de rótulos, proporcionando o máximo de desempenho e redução de custos para os nossos clientes”, afirma o diretor comercial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário