quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

BASF e Schuster desenvolvem papelão reciclado para embalagens de fast food

A BASF e a Feinpappenwerk Gebr Schuster GmbH & Co. KG trabalham juntas em uma solução de uma barreira contra a migração de substâncias e gordura no papelão reciclado.

O biopolímero ecovio PS 1606 é aplicado ao papelão reciclado em um processo de revestimento por extrusão. De acordo com as empresa, o  procedimento permite que a proporção de fibras de papel reciclado na embalagem de fast food aumente e ao mesmo tempo faz com que o material se torne industrialmente compostável.

A novidade tem base biológica e é biodegradável de acordo com a norma técnica americana ASTM 6400 e a norma técnica europeia EN 13432. O revestimento de polímero aplicado ao papelão é bem mais fino do que um fio de cabelo humano, mas, no entanto, fornece excelente proteção às embalagens contra potencial migração de substâncias indesejadas, oferecendo simultaneamente impermeabilidade às gorduras e retenção de líquidos.


De acordo com as empresas, o ecovio PS 1606 oferece excelente proteção como um revestimento para a embalagem de fast food produzida com fibras recicladas. As medições feitas em um laboratório independente mostraram que não há lixiviação de contaminantes da embalagem à base de fibra reciclada para os alimentos quentes, gordurosos ou líquidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário